Santos FC é superado pelo Palmeiras na partida de ida das semifinais do Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC foi superada em 4 a 1 pela do Palmeiras na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o gol santista na manhã deste domingo (16), foi marcado por Bernardo, de pênalti.

A partida de volta acontece no próximo domingo (23), às 11 horas da manhã, na mesma Arena Barueri, mas com mando e torcida única do Palmeiras. Pelo Brasileirão Sub-17, os Meninos da Vila jogam já na quarta-feira (19), pela partida de volta das quartas de final, no CT Rei Pelé, contra o Fortaleza. Com início às 15 horas, a partida contará com transmissão ao vivo da Santos TV e portões abertos ao torcedor.

O jogo

Com apenas três minutos de jogo, o Peixe já chegou ao ataque e teve a primeira finalização ao gol. Gabriel Bontempo tabelou com Bernardo pela intermediária e, ao chegar à entrada da área, tentou a finalização, mas foi travado pela marcação. Dentro da área, ela acabou parando nos pés de Deivid que, sem muito espaço, finalizou como pôde e parou em defesa segura de Aranha.

A partir de então, o Peixe passou a pressionar a equipe alviverde no campo de ataque. com sete minutos, Deivid conseguiu infiltrar passe entre os zagueiros para Rodrigo Cezar. O camisa 7 arrancou para entrar na grande área e finalizar, mesmo sendo pressionado pela marcação. Com desvio, o chute parou em nova defesa do goleiro palmeirense.

No minuto seguinte, o Santos seguia comandando as ações e trocando passes no campo de ataque. A bola chegou aos pés de Gustavo Henrique e o capitão santista, mesmo de muito longe, arriscou com força para o gol. A bomba no canto direito foi defendida por Aranha em dois tempos e por pouco o camisa 11 santista, Bernardo, não chegou para aproveitar o rebote.

Com doze minutos, no entanto, foi o Palmeiras que abriu o placar em cobrança de falta do camisa 2, Gilberto. Com a perna direita, ele bateu colocado no canto esquerdo e superou Rodrigo Falcão.

Com o primeiro gol, a partida perdeu um pouco de seu ritmo inicial e o Peixe não teve o mesmo domínio na partida. Aos 26 minutos, o Palmeiras conseguiu ampliar a vantagem com gol de Luighi. Ele recebeu bom lançamento pela direita do ataque e partiu livre na direção do gol. De frente para a meta, ele bateu no canto esquerdo, na saída do goleiro santista e aumentou o placar para os visitantes.

Dois minutos depois, o Santos FC tentou responder com finalização da intermediária, de Bernardo. Ele avançou pelo meio e bateu colocado, buscando o ângulo direito. A bola no entanto, saiu em tiro de meta a poucos centímetros da trave.

Com trinta minutos, Bernardo recebeu a bola pelo ataque e fez bela jogada individual. Próximo à linha de fundo, ele fintou seus marcadores e foi derrubado. O árbitro Renan Pantoja de Quequi apontou penalidade máxima e o próprio camisa 11 foi para a cobrança. Com firmeza, ele colocou a bola no fundo das redes do canto esquerdo e diminuiu a desvantagem no marcador.

Mas aos 38 da primeira etapa, foi o Palmeiras que marcou mais uma vez com um belo tento do camisa 10, Luis Guilherme. Pela direita do ataque, ele avançou até chegar à entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Rodrigo Falcão.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos o Peixe teve escanteio para cobrar pela direita. Bernardo levantou a bola na área, buscando Souza, na segunda trave. De cabeça, o camisa 3 mandou a bola por cima do travessão.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras marcou o quarto gol após cobrança de falta pela direita. Com levantamento à área, a bola chegou a Benedetti, na segunda trave. De cabeça, ele concluiu no contrapé de Rodrigo Falcão e colocou a bola no fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: domingo, 16 de outubro de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão Amarelo: (SFC) Gustavo Henrique e Lenin
Gol: (SFC) Bernardo (de pênalti), aos 31′ do 1ºT; (SEP) Gilberto (de falta), aos 12′, Luighi, aos 26′, Luis Guilherme, aos 38′ do 1ºT e Benedetti, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Lenin, Samuel e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Pedro Hian) e Lucas Yan (Matheus Lima); Rodrigo Cezar (Pedro Amarante), Bernardo (Kenay) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Palmeiras: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Benedetti e Fellipe Jack (Eduardo); Vitor André (Ramon), David Kauã (Rafael Coutinho) e Luis Guilherme (Riquelme Fillipi); Arthur, Estêvão (Marcio Vitor) e Luighi (Thalys). Técnico: Rafael Paiva

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo