O Santos FC perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras no jogo único das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (28), com mando dos adversários no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
A equipe Sub-20 do Peixe volta a campo no próximo sábado (31), em confronto fora de casa, contra o Mirassol, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida tem início marcado para as 15 horas no CT da equipe adversária, em Mirassol (SP), e contará com transmissão ao vivo do canal Futebol Paulista, pelo YouTube.
O jogo
Aos 13 minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Gabriel Simples recebeu a bola pela ponta direita e foi rápido para cruzar para a área. Ele encontrou a cabeça de Hyan, que subiu alto para finalizar, mas desviou à esquerda da meta.
Seis minutos depois, foi a equipe mandante que abriu o placar em Santo André. Allan recebeu a bola pela ponta direita e, mesmo de longe, arriscou finalização rasteira. Com muita força, a bola desviou na defesa santista e acabou superando o goleiro João Fernandes.
Aos 25, o Peixe ameaçou em escanteio pela direita. Depois do cruzamento de Gabriel Bontempo para a área, a bola parou em bate e rebate na defesa. Hyan tentou finalizar duas vezes, mas foi bloqueado em ambas.
Logo em seguida, o Palmeiras puxou contra ataque em velocidade pela ponta esquerda. Após cruzamento rasteiro com força de Luighi, João Fernandes afastou, mas a bola sobrou nos pés de Riquelme. O camisa 7 chegou chutando com muita força e estufou as redes.
Na segunda etapa, com sete minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Gilberto cruzou com força na direção da trave esquerda e fez a bola bater no lateral santista, Gabriel Simples. O defensor não conseguiu afastar e a bola morreu no fundo das redes;
O Peixe tentou responder em seguida, aos 9 minutos. Hyan recebeu a bola pela ponta esquerda e arriscou batida colocada. O quique da bola no meio da área quase surpreendeu o goleiro, que teve de se esticar para desviar em escanteio pela direita. Depois da cobrança, a bola sobrou para João Alves, na intermediária ofensiva. Ele tentou mandar direto para o gol, mas a bola subiu demais.
Com 11 minutos, Gabriel Bontempo cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Alejandro Villarreal chegando na primeira trave. O desvio de cabeça do camisa 9, no entanto, mandou a bola por cima do travessão.
Aos 17, Gabriel Bontempo teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. Ele levantou a bola para a área e Gabriel Simples chegou cabeceando, mas parou em defesa segura do goleiro. Pouco depois, a bola voltou aos pés de Gabriel Simples. Pela direita da entrada da área ele tentou bater colocado, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Passada metade da primeira etapa, Miguelito recebeu pela entrada da grande área e procurou espaço para finalizar. A batida colocada subiu demais e saiu por cima do travessão.
Com 30 minutos, Gabriel Bontempo recebeu a bola pela ponta esquerda e arriscou nova batida colocada. A finalização do camisa 11 santista levou perigo, mas saiu próxima ao ângulo esquerdo.
Cinco minutos depois, o Peixe pressionava no ataque e a bola sobrou para Kenay, na intermediária ofensiva. Com espaço para finaizar, o camisa 15 soltou uma bomba de pé direito, mas mandou para fora, à direita da meta.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Horário: 17h45
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Leonardo Tadeu Pedro
Cartão amarelo: (SEP) Patrick; (SFC) Gabriel Simples
Gols: (SEP) Allan, aos 19′, Riquelme Fillipi, aos 26′ do 1ºT e gol contra, aos 7′ do 2ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Guilherme Cruz), João Ananias (Samuel), Diego Borges e Vinícius Lira (Diego Matos); Profeta (Kenay), Hyan (Mateus Xavier) e Miguelito; João Alves (Luca Meirelles), Gabriel Bontempo e Alejandro Villarreal. Técnico: Orlando Ribeiro
Palmeiras: Deivid; Gilberto (Gabriel Vareta), Robson, Benedetti e Arthur (André Lucas); Coutinho (David), Patrick e Allan (Edney); Riquelme Fillipi, Luighi (Daniel) e Thalys (Sorriso). Técnico: Lucas Andrade
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)