Santos FC é superado pelo Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo (16), o Santos FC foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Caxias do Sul, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O Peixe volta a campo na quinta-feira (20), em jogo válido pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro.

O jogo
O primeiro lance de perigo do Peixe, ocorreu logo a um minuto de jogo. No cruzamento da ponta esquerda, Lucas Barbosa sobe mais alto que Diogo Barbosa e consegue a finalização de cabeça, mas o goleiro faz a defesa.

Aos 15 minutos, Lucas Lima recebe de Daniel Ruiz pela esquerda e faz boa jogada em profundidade, e a zaga afasta para escanteio.

Dez minutos depois, Lucas Barbosa sente lesão e pede para ser substituído, e Soteldo entra em seu lugar retornando a campo após ficar fora por contusão nos últimos meses.

Aos 44 minutos, o Grêmio abriu o placar através de João Pedro.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ângelo faz jogada pela esquerda e cruza para Eduardo Bauermann, que cabeceia com perigo. No ataque seguinte, Soteldo recebe de Lucas Lima e bate para o gol, mas o goleiro faz a defesa.

Aos 36 minutos, Lucas Lima cobra falta da entrada da área e bola passa por cima do gol.

Já aos 45 minutos, Miguelito faz boa jogada pelo meio e deixa com Rodrigo Fernández na entrada da área, que chuta firme, mas fora do gol.

FICHA TÉCNICA
Grêmio FPBA 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 16 de abril de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Cartões Amarelos: Vina e Kannemann (GFPBA); Dodi, Soteldo e Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Soteldo (SFC)
Gols: João Pedro aos 44min do primeiro tempo.
GFPBA: Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello e Cristaldo (Nathan); Zinho (André), Luis Suárez e Vina (Everton Galdino). Técnico: Renato Gaúcho
SFC: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Barbosa (Soteldo). Técnico: Odair Helmann

Fotos: Raul Barreta/Santos FC)

Pular para o conteúdo