Santos FC é superado pelo Cruzeiro e se despede da Copinha nas oitavas de final

A equipe Sub-20 Santos FC foi superada em 3 a 0 pela do Cruzeiro e se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas oitavas de final. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (17), na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Peixe já pressionava no ataque e construiu boa chance de gol. JP Chermont cruzou pela direita, na cabeça do zagueiro, Thiago. O camisa 2 subiu mais que seus marcadores para finalizar, mas desviou à esquerda do gol, para fora.

Aos três minutos, o Peixe roubou bola no campo ofensivo e Miguelito arriscou finalização de fora da área. A batida colocada explodiu no travessão e ainda pingou sobre a linha de gol, antes de ser recuperada pela defesa adversária.

Dois minutos depois, o Santos teve falta para cobrar pela direita da grande área. Miguelito soltou uma bomba de pé esquerdo e obrigou o goleiro Otávio a se esticar para fazer grande defesa e jogar a bola em escanteio.

Com oito minutos, em escanteio pela direita, Miguelito alçou a bola à área e encontrou mais uma vez a cabeça do zagueiro, Thiago. Ele cabeceou na direção do gol, mas parou em defesa segura do goleiro cruzeirense.

Aos 10, Miguelito desceu em velocidade pela ponta direita e tocou para trás, de onde chegava o compatriota, Enzo Monteiro. Com uma bomba de pé direito, Enzo carimbou a junção da trave direita com o travessão. No rebote, o camisa 9 tentou nova finalização, mas com desvio a bola saiu em novo escanteio.

Na cobrança, Miguelito acionou mais uma vez Thiago. Novamente, ele ganhou na altura dos marcadores e parou em nova defesa de Otávio. No rebote, Thiago finalizou mais uma vez e parou em grande defesa, à queima-roupa.

Com 18 minutos jogados, Souza levou a bola à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na direção de Miguelito. O camisa 10 chegou cabeceando com muita força e parou em defesa espetacular do goleiro do Cruzeiro.

Já aos 34, Balão sofreu falta pela direita do campo ofensivo e Miguelito se posicionou para a cobrança. Mesmo de longe, a batida colocada levou muito perigo e passou a poucos centímetros do ângulo direito.

No último minuto do tempo regulamentar na primeira etapa, Gabriel Bontempo recebeu a bola no meio de campo, carregou em velocidade e, com muita habilidade passou no meio de três marcadores para invadir a área. Cara a cara com o goleiro, Bontempo bateu colocado e parou em mais uma defesa espetacular, que manteve o placar de 0 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com apenas três minutos, foi o Cruzeiro que abriu o placar em Barueri. Após saída errada da defesa santista, Fernando ficou cara a cara com Gustavo Jundi. Com drible curto, ele tirou do goleiro santista e concluiu para o fundo das redes.

Aos 21, JP Chermont recebeu sobra de cruzamento e, pela direita da grande área, arriscou finalização cruzada com força. a bola passou pela frente da meta e saiu a poucos centímetros da trave esquerda.

Cinco minutos depois, Diogo Correia cruzou a bola pela esquerda, na direção de Luca Meirelles, que chegava pela direita da grande área. Na finalização de cabeça, o camisa 27 santista mandou a bola por cima do gol.

Com 30 minutos do segundo tempo, Enzo Monteiro recebeu cruzamento rasteiro de João Victor e, no maio da área, foi travado ao finalizar. A bola sobrou para Gabriel Bontempo, que ajeitou para bater colocado, mas mandou a bola sobre o travessão.

Aos 34, o Peixe chegou muito perto do gol de empate. Em bola cruzada na direção da marca penal, Gabriel Bontempo deu um peixinho e mandou a bola a poucos centímetros do travessão.

Com 45 do segundo tempo, no entanto, o Cruzeiro marcou mais uma vez e fez 2 a 0. Em contra-ataque, Rhuan Gabriel finalizou na saída do goleiro santista e balançou a rede.

No último minuto dos acréscimos, Gustavo Índio marcou o terceiro e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
Horário: 19h30
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Dênis Matheus Afonso Ferreira
Cartão amarelo: (CRU) André, Arthur, Gui Meira e Carlos Gómez
Gols: (CRU) Fernando, aos 3′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; JP Chermont, Thiago, Diego Borges e Souza (Diogo Correia); Balão, Gustavo Henrique (João Victor) e Miguelito (Kevin Malthus); Gabriel Bontempo (Mateus Xavier), Felipe Laurindo (Luca Meirelles) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Cruzeiro: Otávio; Dorival (Carlos Gómez), Pedrão, Kelvin (Bruno Alves) e Jhosefer (Victor Jesus); André (Gui Meira), Xavier e Vitinho; Tevis (Ruan Índio), Fernando e Arthur (Rhuan Gabriel). Técnico: Fernando Seabra

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo