A equipe Sub-17 do Santos FC foi superada com placar de 3 a 0 pelo Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida aconteceu com mando dos adversários no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), na tarde desta segunda-feira (15). Com o resultado, antes do fim da rodada, o Peixe fica na segunda colocação do grupo A.
O Sub-17 santista volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa. No CAT do Cajú, em Curitiba (PR), a partida da quarta rodada da competição nacional tem início marcado para as 15 horas.
O jogo
Com quatro minutos de jogo, a equipe mandante abriu o placar após cobrança de escanteio pela esquerda. O camisa 9, Araujo, subiu alto para cabecear e escorar para o fundo das redes.
Aos onze minutos, Guilherme Cruz cobrou lateral pela direita do ataque, jogando a bola para o meio da grande área. Ela chegou à cabeça de João Victor e o camisa 11 desviou na direção do canto direito, mas parou em grande defesa de Arthur Borghi, que se esticou para desviar em escanteio.
Depois da cobrança do tiro de canto, a defesa corintiana cortou a bola pelo alto mas, na sobra, Lucca Amaro foi rápido para tentar finalizar. Ele se esticou para chegar à bola, mas parou em novo bloqueio do goleiro.
Sete minutos depois, o capitão santista, Lucas Jaime, recebeu a bola pelo meio do campo ofensivo e levou até a entrada da área para finalizar. A batida colocada buscou o canto esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro.
Chegando à metade da primeira etapa, Lucca Amaro brigou com a marcação para ficar com a bola na linha de fundo do ataque, pela direita. Ele deixou dos marcadores para trás e carregou até o meio da área para finalizar. O camisa 9 do Peixe bateu colocado na direção do ângulo esquerdo, mas parou em grande defesa de Arthur.
Com 31 minutos, Pedrinho invadiu a área pela direita depois de cobrança de escanteio curto. Ele finalizou rasteiro e a bola ficou presa na marcação. O zagueiro Ryan foi rápido para tentar completar para o gol, mas mandou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 33, Antonny invadiu a área pela direita e tentou bater cruzado, mas a bola foi desviada em escanteio. Na cobrança, Pedrinho cruzou na cabeça do próprio Antonny, que subiu para cabecear no primeiro pau, mas escorou na trave direita.
Em seguida, Rafa Gonzaga cobrou lateral pela direita e encontrou Pedrinho livre dentro da grande área. Pela esquerda, ele tentou surpreender o goleiro em batida cruzada, mas mandou por cima do travessão.
Na segunda etapa, com o placar favorável, o Corinthians se fechou no campo de defesa e dificultou o jogo ofensivo do Peixe. Com isso, as chances de gol demoraram a aparecer para os dois lados na segunda etapa.
Já aos 30 minutos, Pedrinho invadiu a área pela direita e chegou perto da pequena área. Na batida cruzada, ele foi bloqueado pelo adversário, que desviou em escanteio.
Na cobrança, Benício cruzou para a grande área e Gustavo Assis subiu mais alto que todo mundo para finalizar. No cabeceio, ele mandou a bola na direção do canto direito, mas parou em corte do adversário, de cabeça, em cima da linha de gol.
Com 32 minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Gustavo Holanda de Souza. Na cobrança, Molina bateu firme no canto inferior esquerdo e deslocou o goleiro santista para ampliar a vantagem no placar.
Aos 39, a bola chegou a Gabriel Paes pela intermediária ofensiva. Mesmo de longe, ele arriscou batida com força, direto para o gol. Com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura do goleiro.
Três minutos depois, o Corinthians deu números finais ao placar com gol de Kauã. O camisa 11 recebeu cruzamento de João Victor, dominou no meio da área e completou para as redes do canto direito.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP)
Data: segunda-feira, 15 de julho de 2024
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (SCCP) Caraguá e Molina; (SFC) João Alves
Gols: (SCCP) Araujo, aos 4′ do 1ºT, Molina, aos 35′ e Kauã, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, Assis e Rafa Gonzaga (João Ananias); Lucas Jaime, Antonny (Benício) e Murillo Pará (Gabriel Paes); Pedrinho (Juninho), João Alves (Padula) e Lucca Amaro (Pradella). Técnico: Elder Campos
Corinthians: Arthur Borghi; LC (João Victor), Pedro Paulo (Rodrigo Richard), Lorenzo e Miguel; Caraguá, Vitinho (Richard) e Molina; Rodrigão (Teixeirão), Kauã e Araujo (Nicollas). Técnico: Renato Rodrigues
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)