Santos FC é superado pelo Banfield em Buenos Aires

[:pb]O Santos FC foi superado pelo Banfield na noite desta terça-feira (5) pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG), pela primeira rodada do grupo C da Copa Sul-americana.

E o Peixe volta a campo já no próximo sábado (9) para a rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de 2022. A estreia do Santos FC na competição nacional acontece fora de casa, no estádio do Maracanã, em duelo diante do Fluminense, com início marcado para as 16h30. Pela Sul-Americana, o Alvinegro Praiano tem seu próximo compromisso na quarta-feira (13), quando recebe na Vila Belmiro a Universidad de Quito (EQU).

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes, que disputavam o domínio no meio de campo nos minutos iniciais. As investidas santistas esbarravam no bom posicionamento da defesa adversária. Com 20 minutos jogados, o Santos teve pênalti não marcado em toque da bola na mão do defensor do Banfield dentro da grande área, após desvio de cabeça de Ricardo Goulart.

Já aos 33 minutos da primeira etapa, o Peixe teve sua melhor chegada ofensiva com Lucas Braga, que tentou a finalização cruzada pela esquerda, mas viu a bola parar na marcação da equipe da casa. Na sequência, Lucas Barbosa foi derrubado na grande área e mais uma vez a arbitragem mandou o jogo seguir.

E dez minutos depois, foi o Banfield que marcou um golaço para abrir o placar em Buenos Aires. Após bola afastada por Kaiky para a direita do campo de defesa, Urzi finalizou de primeira com muita qualidade e encobriu o goleiro João Paulo.

Na segunda etapa, a primeira chance do Peixe surgiu aos 16 minutos. O novo volante contratado, Rodrigo Fernández, recebeu pela intermediária, carregou até a entrada da área e soltou finalização com muita força, mandando a bola por cima da meta.

Aos 22 minutos, o Peixe partia em rápido contra-ataque quando Rwan Seco foi parado com falta dura. Pela esquerda do ataque, Rodrigo Fernández partiu para a cobrança e alçou a bola à área. No segundo pau, a bola chegou à cabeça do zagueiro Maicon, que acabou desviando à esquerda do gol, pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, o Santos partiu mais uma vez em contra-ataque pelo meio, desta vez com Lucas Barbosa. O camisa 21 carregou pela intermediária e, mesmo de longe, arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola ficou nas mãos do goleiro Bologna.

Logo em seguida, Madson avançou pela direita e cruzou para a grande área, tentando encontrar o camisa 10, Ricardo Goulart. Goulart teve que brigar com os marcadores para conseguir desviar a bola em direção da meta, mas ela parou em nova defesa do goleiro adversário.

Já aos 44 minutos da etapa final, o Santos teve sua melhor oportunidade de empatar o placar até então. Lucas Barbosa recebeu a bola na entrada da grande área e arriscou finalização com muita força. A bola, no entanto, parou em mais uma boa intervenção do goleiro Bologna.

Nos acréscimos, Madson avançou pela direita e cruzou a bola para trás. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Vinícius Zanocelo na meia lua e o meio campista arriscou finalização rasteira que parou nas mãos do goleiro do Banfield

FICHA TÉCNICA

BANFIELD 1 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)
Data: terça-feira,5 de abril de 2022
Horário: 19h15
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões Amarelos: (SFC) Willian Maranhão, Lucas Barbosa, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo e Velázquez; (BAN) Nicolás Domingo, Abecasis, Urzi e Lollo
Cartão Vermelho: (BAN) Nicolás Domingo
Gols: (BAN) Urzi, aos 43′ do 1ºT
Santos FC: João Paulo; Kaiky (Velázquez), Maicon e Eduardo Bauermann (Rwan Seco); Marcos Guilherme (Madson), Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo), Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani) e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Ricardo Goulart. Técnico: Fabián Bustos
Banfield: Bologna; Abecasis (Coronel), Maciel, Lollo, Ian Escobar e Matías Romero (López); Nicolás Domingo, Galoppo e Urzi (Palacios); Juan Cruz (Dátolo) e Perales (Álvarez). Técnico: Diego Dabove

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo