Santos FC é superado nos pênaltis pela Seleção da Rússia e se despede da Copa BRICS Sub-17 na semifinal

A equipe Sub-17 do Santos FC empatou em 2 a 2 com a da Seleção da Rússia e foi superada somente nos pênaltis, por 10 a 9. Com o resultado da tarde desta quinta-feira (1), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe se despede da Copa BRICS na semifinal. Os gols santistas foram marcados por Rodrigo Cezar e João Victor.

O jogo

Nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou com muito perigo ao ataque. Mateus Xavier tabelou com Murilo Coutinho pelo meio e, ao receber a devolução na entrada da área, chutou com muita força para o gol. A bola subiu demais e saiu sobre o travessão.

Aos seis, Mateus Xavier recebeu a bola de JP Chermont pela ala direita e usou força e velocidade para superar o marcador russo. Ao chegar próximo da linha de fundo, o camisa 11 bateu cruzado e fez a bola passar pela frente do gol. Nenhum santista chegou para completar para as redes e o perigo foi afastado.

Com 29 minutos, a Seleção da Rússia teve pênalti marcado a seu favor. Na cobrança do camisa 7, Ivan Bober, ele colocou a bola com firmeza nas redes do canto inferior esquerdo.

Aos 38, a Rússia marcou o segundo gol com o camisa 9, Artem Korneev. Ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado na saída do goleiro santista.

Aos 42, Murilo Coutinho foi derrubado na grande área e o Peixe também teve pênalti a seu favor no CT Rei Pelé. Rodrigo Cezar foi para a cobrança e com firmeza, colocou a bola no canto inferior direito.

Na segunda etapa, aos nove minutos, o Peixe criou a primeira boa chance no ataque. Murilo Coutinho recebeu passe da esquerda e, pelo meio, tirou do marcador para arriscar finalização com força. Da entrada da área, ele chutou e mandou a bola por cima da meta.

Com 15 minutos, Murillo Pará carregou a bola pelo meio, tirou da marcação e finalizou da entrada da área. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro Danil Ladokha.

Aos 22, João Victor avançava pela ponta direita quando passou para Lucas Yan, pelo meio. Da entrada da área, ele fonalizou rasteiro na direção do canto direito e parou em nova defesa segura do arqueiro russo.

Quatro minutos depois, o Peixe empatou o placar no CT Rei Pelé com gol de João Victor. Ele recebeu passe de Kenay pela direita e, de dentro da área, bateu para o gol. Com desvio na marcação, a finalização superou o goleiro adversário e balançou as redes para o Santos FC.

Aos 30, Souza chegou à linha de fundo pela ala esquerda. O camisa 3 santista cruzou para a área mas, com desvio, a bola por pouco não surpreendeu o goleiro russo, que teve que se esticar para fazer a defesa.

Com 34 minutos, a bola sobrou para Lucas Yan pelo meio e ele chutou com força para o gol. A bola levou perigo, mas saiu à esquerda do gol, próxima da trave.

Dois minutos depois, foi a vez de Arthur Manoel receber a bola em velocidade pela ponta direita. Ao chegar na entrada da área, ele bateu com força na direção do ângulo direito, parando em grande defesa do goleiro.

Com o placar empatado no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades. Em disputa eletrizante, que terminou somente nas cobranças dos goleiros das duas equipes, os russos levaram a melhor e avançaram à final com o placar de 10 a 9.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 (9) X (10) 2 SELEÇÃO DA RÚSSIA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 1 de junho de 2023
Horário: 15h
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar (de pênalti), aos 43′ do 1ºT, João Victor, aos 26′ do 2°T; (RUS) Ivan Bober (de pênalti), aos 30′ e Artem Korneev, aos 38′ do 1ºT
Santos FC: Gustavo Casanova (Jackson); JP Chermont, João Alencar, Samuel e Souza; Vinícius Lira (João Victor), Kenay e Lucas Yan; Murilo Coutinho (Murillo Pará), Mateus Xavier (Arthur Manoel) e Rodrigo Cezar. Técnico: Elder Campos
Rússia: Danil Ladokha; Maksim Zhukov, Bogdan Matsola, Georgii Tikhomirov e Dmitrii Aleksandrov (Viktor Okishor); Nikolaii Pridava (Nikita Savin), Stabislav Topinka e Andrey Ivlev; Ivan Bober, Kirill Volkov e Artem Korneev. Técnico: Denis Pervushin

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo