Santos FC é superado no jogo de volta e dá adeus ao Campeonato Paulista Sub-17 nas semifinais

A equipe Sub-17 do Santos FC dá adeus ao Campeonato Paulista da categoria nas semifinais, depois de ser superada pela do Palmeiras no jogo de volta. No Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), a equipe mandante venceu por 3 a 0 na manhã deste domingo (23) e ficou com a vaga na decisão.

Agora, a equipe do treinador Elder Campos volta suas atenções à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Depois de eliminar o Fortaleza, nas quartas de final, o Peixe enfrenta o Grêmio em jogos de ida e volta, ainda com datas e horários a serem confirmados pela CBF. Melhor classificado, o Peixe tem a vantagem de decidir a classificação à final da competição nacional jogando em seus domínios.

O jogo

Com seis minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar na Arena Barueri. O Peixe bloqueou cruzamento após cobrança de escanteio pela direita, mas após novo lançamento à área, Gabriel Vareta subiu sozinho para cabecear e concluiu para o fundo das redes.

Aos treze, a equipe da casa ampliou a vantagem com gol de Luis Guilherme. Após finalização da David Kauã, da entrada da área, a bola explodiu no travessão e sobrou para o camisa 10 palmeirense, livre na pequena área. De lá, ele só completou para o gol e fez 2 a 0.

Já com 31 minutos jogados, o Peixe teve falta para cobrar no campo ofensivo e Matheus Lima alçou a bola à área. O levantamento foi afastado pela defesa e a bola acabou sobrando nos pés de Bernardo, na entrada da área. O camisa 11 santista tentou finalizar com força, mas mandou a bola sobre o travessão.

No segundo tempo, com oito minutos, o Peixe chegou com perigo ao ataque. Pelo meio, Bernardo fintou três marcadores e tentou abrir espaço para finalizar. Desequilibrado pela marcação, ele acabou finalizando à esquerda da meta.

Aos 26, Lucas Yan recebeu arremesso lateral pela direita do ataque e arrancou em direção à área adversária. Ao chegar próximo à entrada da área, o camisa 20 arriscou finalização com força e mandou por cima do gol.

E com 37 minutos da etapa final, a equipe da capital paulista deu números finais ao placar com um golaço de David Kauã. Ele recebeu a bola pela esquerda da grande área, fintou seu marcador e bateu colocado, com precisão,, no ângulo direito, sem chances de defesa a Rodrigo Falcão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: domingo, 23 de outubro de 2022
Horário: 11h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartão Amarelo: (SFC) Rodrigo Cezar; (SEP) Gabriel Vareta
Gols: (SEP) Gabriel Vareta, aos 6′, Luis Guilherme, aos 13′ do 1ºT e David Kauã, aos 37′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont (Netinho), Lenin (Martins), Samuel e Souza (Pedro Amarante); Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Kenay) e Matheus Lima (Lucas Yan); Rodrigo Cezar (Pedro Hian), Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Palmeiras: Aranha; Gilberto (João Cintra), Vitor Reis, Benedetti e Gabriel Vareta (Fellipe Jack); Vitor André (Ramon), David Kauã e Luis Guilherme (Riquelme Fillipi); Arthur (Rafael Coutinho), Estêvão (Marcio Vitor) e Thalys (Luighi). Técnico: Rafael Paiva

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo