A equipe Sub-15 do Santos FC foi superada pela do São Paulo em 3 a 0 no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Após empate em 0 a 0 no Morumbi, no jogo de ida, os Meninos da Vila deram adeus à competição estadual.
O jogo
Com 14 minutos jogados, o Peixe teve sua primeira boa jogada ofensiva. Pela esquerda, Vinícius Lira recebeu lançamento de Murillo e arrancou para chegar à linha de fundo. De lá, o lateral-esquerdo cruzou na medida para Luca Meirelles, no meio da grande área. O camisa 9 subiu mais que todo mundo para cabecear na direção da meta, mas parou em defesa segura de João Paulo.
Passada metade da primeira etapa, Mateus Xavier fez bela jogada individual pela esquerda e passou para Luca Meirelles, que invadia a grande área. Pressionado pela marcação, o centroavante santista finalizou como pôde, mas mandou para fora, à esquerda do gol.
Com 30 minutos jogados, foi novamente pela esquerda que o Santos FC ameaçou a meta são-paulina. Vinícius Lira tentou cruzar para a área e foi travado. No rebote, mandou de cabeça para o meio e encontrou Luca Meirelles. Com leve desvio de cabeça, Luca tentou deslocar João Paulo, que defendeu mais uma vez.
Três minutos depois, Pepê Fermino chegou pelo meio fintando os marcadores e fez a bola chegar a Vinícius Lira, pela esquerda da grande área. O camisa 3 chegou soltando uma bomba de primeira com o pé esquerdo e parou em defesa espetacular de João Paulo, que desviou em escanteio.
Já na segunda etapa, com apenas dois minutos, o Peixe já chegou com perigo ao ataque. Murillo tabelou com Vinícius Lira pela esquerda e invadiu a grande área. O camisa 8 fintou seu marcador e bateu colocado, buscando o canto direito, mas parou em nova grande defesa de João Paulo, que desviou em escanteio.
Na cobrança, pela direita, Vinícius Lira alçou a bola à segunda trave e encontrou a cabeça de Pepê Fermino. Pepê finalizou com força e fez a bola explodir no travessão. No rebote, a defesa são-paulina afastou o perigo.
Aos nove minutos, no entanto, foi o São Paulo que abriu o placar na Arena Barueri. Pedrinho recebeu passe enfiado entre os zagueiros pela direita da grande área e bateu firme na saída de João Pedro para balançar as redes do canto direito.
Quatro minutos depois, a equipe da capital paulista ampliou o placar com gol marcado por Gustavo, após bela jogada individual. Pela direita, ele chegou à entrada da área fintando seus marcadores e colocou a bola no pé da trave direita, sem chances de defesa ao goleiro do Peixe.
Aos 17, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo. Thierry Henry, que acabara de entrar, partiu para a cobrança e balançou as redes no canto direito.
Já com 30 minutos, Pepê Fermino recebeu lançamento pelo meio e demorou a finalizar. Cara a cara com o goleiro, ele recebeu pressão da marcação e finalizou sem força, parando em defesa de João Paulo.
Aos 34, Pepê arrancou pelo meio e abriu para Isac, que passava pela direita. O camisa 19 chegou batendo colocado, buscando o canto direito, mas parou em defesa de João Paulo, que jogou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: sábado, 22 de outubro de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartão Amarelo: (SFC) Ligeiro
Gols: (SPFC) Pedrinho, aos 9′, Gustavo, aos 13′ e Thierry Henry (de pênalti), aos 18′ do 2ºT
Santos FC: João Pedro; Ligeiro (Pedro Levi), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Lucas Jaime, Murillo (Asafe) e Pepê Fermino; João Victor (Isac), Mateus Xavier (Pedro Padula) e Luca Meirelles (Rafael Andrade). Técnico: Raphael Bahia
São Paulo: João Paulo; Igor, Igão, Hugo e Nicolas Bosshardt; Samuel (Bezerra), Enzo e Pedro Ferreira (Carneiro); Pedrinho (Takada), Lucca (Angelo) e Gustavo (Thierry Henry) (Alessandro) (Polin). Técnico: Lucas Macorin
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)