Santos FC é superado no jogo de volta das quartas de final e encerra participação no Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC foi superada em 4 a 0 pela do Corinthians na noite desta terça-feira (26), se despedindo do Campeonato Brasileiro da categoria nas quartas de final. A partida aconteceu no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

O próximo compromisso do Sub-17 do Peixe é pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Às onze horas da manhã do próximo sábado (30), os Meninos da Vila visitam o Red Bull Bragantino em Jarinu (SP), para o primeiro de dois jogos em busca da vaga na semifinal do estadual.

O jogo

Com quatro minutos, Lucas Yan partiu em contra-ataque pelo meio e acionou Rodrigo Cezar, pela ponta esquerda. Rodrigo cruzou de volta para Lucas, que dominou na entrada da área, deu um chapéu em seu marcador e arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro, Matheus Corrêa, no canto direito.

Mas aos 14 minutos, foi a equipe da casa que abriu o placar. Após falha na saída de bola santista, Beto roubou a bola do goleiro Jackson e chegou empurrando para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Lucas Yan puxou novo contra-ataque pelo meio, levando a bola da linha central até a entrada da grande área. O camisa 10 fintou seus marcadores, mas não teve equilíbrio para finalizar e mandou nas mãos do goleiro.

Aos 22, Souza recebeu a bola na ala esquerda e partiu do meio de campo em direção do ataque. Com passe em profundidade, ele acionou Luca Meirelles, pela esquerda. O centroavante foi rápido para bater cruzado e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, pela linha de fundo.

Em seguida, com 24 minutos, João Victor recebeu passe aberto pela ponta direita. Rapidamente, ele cruzou para a área e encontrou com precisão a cabeça de Luca Meirelles. O centroavante subiu mais que a marcação, mas parou em defesa do goleiro. No rebote, o próprio camisa 9 tentou completar para o gol, mas, com desvio na marcação, a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Já nos acréscimos, Rodrigo Cezar recebeu bola esticada pela ponta direita e o goleiro Matheus Corrêa saiu da área para fazer o corte. A bola parou nos pés de Lucas Yan, que mesmo de muito longe, arriscou direto para o gol vazio. A bola ganhou a direção da meta, mas saiu sobre o travessão.

Na segunda etapa, com três minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor depois de Beto ser derrubado na grande área. O próprio camisa 9 corintiano foi para a cobrança e deslocou Jackson, balançando as redes do canto esquerdo.

Aos seis, o Peixe tentou responder com chegada do lateral JP Chermont pela direita do ataque. Da entrada da área, ele arriscou finalização cruzada com muita força, mas parou em defesa segura do arqueiro adversário.

Aos nove minutos, JP Chermont cobrou falta alçando a bola à área. Ele encontrou a cabeça de Rodrigo Cezar, que finalizou no contrapé do goleiro, mas parou em grande defesa. No rebote, o camisa 11 do Peixe fez a bola explodir no travessão. Na jogada, Everton foi derrubado na grande área, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

Com 21 minutos, a equipe mandante ampliou a vantagem com belo gol da intermediária ofensiva. Kauã viu Jackson adiantado e mandou por cobertura para as redes do canto esquerdo.

No minuto seguinte, o Peixe chegou pela direita com cruzamento rasteiro. Matheus Lima recebeu no meio da área e tentou rápida finalização. Com desvio na defesa, a bola saiu em escanteio pela direita.

Com 30 minutos, Everton recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e arriscou de longe para o gol. A bola buscava o ângulo direito, mas saiu a poucos centímetros do travessão. Três minutos depois, foi a vez de Matheus Lima recebeu passe de Souza pelo meio e arriscar de longe. A bola subiu demais e passou novamente sobre o travessão.

Aos 35, o Peixe teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva. Rodrigo Cezar se posicionou ao lado de Matheus Lima, mas arriscou direto para o gol. A bola assustou o goleiro adversário, mas saiu a poucos centímetros da trave direita, pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Gui Negão aproveitou mais um erro na saída de bola do Peixe e se esforçou para empurrar a bola para as redes, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 26 de setembro de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartão amarelo: (SFC) JP Chermont
Gols: (SCCP) Beto, aos 14′ do 1ºT, aos 4′ do 2ºT, Kauã, aos 21′ e Gui Negão, aos 47′ do 2ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, João Alencar, Samuel e Souza; Lenin, Everton (Arthur Manoel) e Lucas Yan (Matheus Lima); João Victor (Vinícius Lira), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Dudu). Técnico: Elder Campos
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin, Lorenzo (Yago Kauã), Yago (Gui Negão) e Kaio; André Luiz (Caraguá), Diego (Kauã) e Bahia; Guilherme Henrique (Miguel), Juninho (Luiz) e Beto. Técnico: Guilherme Dalla Dea

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo