Santos FC é superado em Santo André e se despede do Brasileiro Sub-17 nas semifinais

A equipe Sub-17 do Santos FC foi superada em 2 a 1 pela do Grêmio na partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), o gol santista nesta sexta-feira (11) foi marcado por Deivid. Com placar agregado de 4 a 3, a equipe gaúcha avança à final da competição nacional.

O jogo

O Peixe já abriu o placar em Santo André com apenas dois minutos de jogo. Deivid recebeu passe de Kenay pela direita da grande área e, mesmo sem ângulo, arriscou para o gol. Próximo à linha de fundo, o artilheiro santista bateu cruzado, com força e fez a bola passar entre as pernas goleiro Cássio, antes de terminar no fundo das redes.

A partir de então, com a chuva apertando no ABC Paulista, o duelo passou a ter mais equilíbrio entre as duas equipes.

Já com 27 minutos da segunda etapa, o Grêmio empatou o placar com um golaço de José Guilherme. Após cruzamento rasteiro, a defesa santista tentou afastar o perigo, mas fez a bola chegar aos pés do gremista, que soltou uma bomba para balançar as redes do canto esquerdo de Rodrigo Falcão.

Mais tarde, aos 39, o Peixe chegou novemente com perigo ao ataque. Gabriel Bontempo arrancou pelo meio e passou parra Lucas Yan, que chegava pela direita. O camisa 8 puxou para o meio e arriscou finalização colocada, buscando o angulo esquerdo, mas com desvio na marcação, mandou para escanteio.

Na cobrança, Bernardo acertou cruzamento com precisão na cabeça de Deivid, que escorou à direita da meta, pela linha de fundo. Já aos 43, Rodrigo Cezar recebeu rebote pela direita da grande área e tentou nova finalização com força, acertando a rede, pelo lado de fora.

No último minuto do tempo regulamentar, o Peixe chegou pressionando o Grêmio dentro de sua área. A bola chegou aos pés de Deivid, que não conseguiu finalizar como queria. Sem força, a bola parou em defesa de Cássio no canto direito.

No segundo tempo, com apenas três minutos de jogo, o Peixe já finalizou pela primeira vez. Com a posse da bola, Deivid partiu em velocidade pela esquerda do ataque e passou para Bernardo, chegando pelo meio. Da entrada da área, o camisa 11 arriscou finalização rasteira e parou em defesa segura do goleiro gremista, em seu canto inferior direito.

Com 18 minutos, o Grêmio teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Rogério Fernando Alves Júnior, que assinalou toque da bola na mão de Deivid. Kauan Kelvin bateu com firmeza no canto inferior esquerdo e virou o placar para a equipe visitante.

Já aos 30 minutos, Pepê Fermino, que acabara de entrar, recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou finalização colocada, buscando o ângulo direito. Com muita força, a bola parou em grande defesa de Cássio, que desviou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sexta-feira, 11 de novembro de 2022
Horário: 20h30
Árbitro: Rogério Fernando Alves Júnior
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Diego Morelli de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Rodrigo Cezar; (GRE) Gustavo e João Davi
Gols: (SFC) Deivid, aos 2′ do 1ºT; (GRE) José Guilherme, aos 27′ do 1ºT e Kauan Kelvin (de pênalti), aos 19′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Netinho, João Alencar, Samuel e Souza (Pedro Hian) (Vinícius Lira); Kenay, Lucas Yan (Martins) e Gabriel Bontempo (Pepê Fermino); Rodrigo Cezar (Arthur Manoel), Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Grêmio: Cássio; Luiz Eduardo, João Lima, Viery e José Guilherme; Josué (João Davi), Caio Araújo (Lucas Camilo) e Kauan Kelvin; Gustavo (Leandro), Henry Douglas (Lian) e Lucas Caniggia (Da Mata). Técnico: Airton Fagundes

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo