A equipe Sub-17 do Santos FC foi superada em 2 a 1 pela do Corinthians fora de casa e se despede da Copa Buh da categoria nas quartas de final. No CT Joaquim Grava, em São Paulo (SP), o gol santista da tarde desta terça-feira (18) foi marcado por Pedrinho.
O Sub-17 santista volta a campo já no sábado (22), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista na categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os Meninos da Vila recebem o Desportivo Brasil, em duelo marcado para as onze horas da manhã.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, Juninho recebeu a bola pela ponta esquerda e inverteu o jogo para Pedrinho, que invadia a área pelo lado direito. O camisa 11 santista dominou e arriscou finalização no canto inferior direito. O goleiro Rafael Juwer se esticou e desviou em escanteio.
No minuto seguinte, Yuri Soares lançou Samuel Pierri pela ponta direita do ataque e o camisa 8 cruzou rasteiro, para o meio da área. Cara a cara com o goleiro, Fernando Pradella foi rápido para finalizar, mas parou em bloqueio do adversário.
Aos nove minutos, Pedrinho chegou pela direita do ataque e, ao entrar na grande área, finalizou com força no canto inferior direito. Ele parou em bloqueio do goleiro e, no rebote, Samuel Pierri finalizou por cima do travessão.
No lance seguinte, Pedrinho abriu o placar para o Alvinegro Praiano. Ele recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio e bateu com força no canto esquerdo para superar o goleiro corintiano.
Aos 26, Vinícius Fabri chegou à entrada da área, pela direita. Em finalização rasteira, ele parou em defesa segura de Rafael Juwer.
Três minutos depois, Fernando Pradella chegou pela esquerda do ataque e finalizou cruzado, com muita força. A bomba do centroavante santista obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa para desviar em escanteio.
Já aos 35, Fernando Pradella recebeu a bola em contra-ataque pela direita. Ele viu o goleiro fora da meta e tentou surpreendê-lo com finalização de fora da área, mas mandou para fora, à esquerda da meta.
Com 40 minutos, o Peixe teve escanteio pela esquerda e Juninho levantou a bola para a grande área. Vinícius Fabri subiu mais que os marcadores para cabecear e acabou desviando por cima da meta, a poucos centímetros do travessão.
Na segunda etapa, com 14 minutos jogados, o Peixe teve falta pelo lado esquerdo do campo ofensivo. Guilherme Cruz partiu para a cobrança e levantou a bola na direção da segunda trave. Ela chegou ao zagueiro Gustavo Assis, que desviou para as mãos do goleiro.
Cinco minutos depois, Murilo Teixeira cobrou escanteio pela direita e mandou a bola com precisão na cabeça de Fernando Pradella. O centroavante santista, no entanto, escorou à direita da meta.
Na segunda etapa, com 26 minutos, o Corinthians empatou o placar. Depois de escanteio pelo lado esquerdo, Paulo Henrique fez grande defesa para impedir o gol de cabeça. No rebote, livre de marcação, Guilherme Bom chegou perto da trave direita e só concluiu para o fundo das redes.
O Peixe tentou responder já no lance seguinte. David Damásio recebeu cruzamento pela direita da entrada da área e finalizou com muita força. A bola parou em defesa do goleiro adversário, em dois tempos.
Já com 32 minutos, o Corinthians virou o jogo com mais um gol de Guilherme Bom. Em contra-ataque pelo meio, o camisa 9 adversário ficou cara a cara com Nabil e finalizou com firmeza para balançar as redes do canto inferior esquerdo.
Aos 40, Guilherme Cruz ligou a bola do campo de defesa à esquerda da área adversária. O zagueiro Gustavo Assis chegou para cabecear, mas desviou para fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS FC
Local: CT Joaquim Grava, em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 18 de junho de 2024
Horário: 14h
Árbitro: Luis Carlos
Assistentes: Adriano Soares e Luis Gustavo
Cartão amarelo: (SFC) Samuel Pierri e Fabiano; (SCCP) Lucca
Gols: (SFC) Pedrinho, aos 9′ do 1ºT; (SCCP) Guilherme Bom, aos 26′ e aos 32′ do 2ºT
Santos FC: Paulo Henrique (Nabil); Yuri Soares (Guilherme Cruz), Pedro Murça (Ryan), Gustavo Assis e Nicolas Augusto (Arthur Toledo); Cabelo (Murillo Pará), Samuel Pierri (Fabiano) e Vinícius Fabri (Murilo Teixeira); Juninho (David Damásio) (Benício), Pedrinho (Pedro Padula) e Fernando Pradella (Lucca Amaro). Técnico: Elder Campos
Corinthians: Rafael Juwer (Pietro); Kaio Vinícius (Vitinho), Pedro Paulo, Guilherme Gama (Pedro Neto) e Vinícius Gomes (Julio Cesar); Pedro Thomas (Caio Lisboa), Cristian (Felipe) e Heitor (Victor Calderan); Kawe, Lucca e Guilherme Bom. Técnico: Ricardo Severo
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)