Santos FC e Secretaria de Educação de Santos lançam projeto “Peixinhos da Vila”

Santos FC e Secretaria de Educação de Santos lançam projeto “Peixinhos da Vila”

O Santos Futebol Clube e a Secretaria Municipal de Educação de Santos lançaram, no início de setembro, o projeto “Peixinhos da Vila”, que tem como intuito aproximar o alvinegro praiano das crianças com idades entre 5 e 10 anos. O projeto consiste na visita de Ídolos Eternos do Peixe às escolas municipais da cidade, para apresentar o Clube e sua história aos jovens estudantes. O projeto será realizado sempre na segunda-feira de cada semana, e, além da presença de um ídolo consagrado do alvinegro, também estarão com as crianças os mascotes Baleinha e Baleião, além de duas cheerleaders.

A primeira escola atendida pelo projeto foi a Unidade Municipal de Ensino “Barão do Rio Branco”, no começo de setembro, sendo logo em seguida a Unidade Municipal de Ensino “Cidade de Santos” contemplada pelo projeto na última semana. Na visita ao “Cidade”, de forma bastante descontraída, os ídolos Mengálvio e Edu puderam interagir com as crianças contando passagens da Era de Ouro do Peixe e do futebol brasileiro, bem como histórias de bastidores e grandes feitos particulares e do Clube no futebol.

“Trazer as crianças para dentro do Santos FC é, além de socialmente correto, fundamental para a formação de novos torcedores”, cravou o Presidente José Carlos Peres. “É incrível aproximar os nossos alunos do time que leva o nome da cidade. Com muita alegria recebemos no Cidade de Santos figuras tão renomadas quanto o Edu e o Mengálvio, trazendo curiosidades e histórias, além dos mascotes, com sua alegria. É muito importante essa aproximação com o time, pra que a gente possa fomentar uma nova geração de santistas”, declarou Cristina Barletta, Secretaria de Educação de Santos.

Ao término da apresentação dos Ídolos Eternos do Peixe, cada criança ganhou uma carteirinha do projeto “Peixinhos da Vila”. Nesta última segunda (16), a Unidade Municipal de Ensino que recebeu o projeto foi a “Florestan Fernandes”.

O projeto visa, até o final de 2019, contemplar 15 escolas, fazendo assim com que o Santos Futebol Clube, suas histórias e seus grandes feitos cheguem até mais de 4 mil crianças. Em 2020, o Peixe planeja expandir o projeto para outras cidades da Baixada Santista e também para cidades da Grande São Paulo. Os estudantes contemplados pelo projeto e que estiverem com suas carteirinhas em mãos ainda poderão ter gratuidade no acesso ao Memorial das Conquistas, bem como acesso a partidas do Santos FC que ainda contem com disponibilidade de entradas, em número limitado a 50 ingressos e partidas que não sejam clássicos e finais.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)