Santos FC e SBU-SP se unem novamente em campanha do Novembro Azul

O Santos FC e a Sociedade Brasileira de Urologia SP se uniram mais uma vez para promover a Campanha Novembro Azul. A ação aconteceu no intervalo da partida contra o Vila Nova, no sábado (02), na Vila Viva Sorte, e esse ano tem como tema “Sua saúde está em dia?”. Os Ídolos Eternos Lima, Edu, Pepe, Mengálvio, Abel, Manoel Maria, Chulapa, João Paulo e seo Maneco estão vestiram a camisa especial e entraram em campo com uma faixa para alertar sobre a importância da campanha.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. Mais informações no site www.sbu-sp.org.br

É o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no país.

A idade é o principal fator de risco para o câncer de próstata, sendo mais incidente em homens a partir da sexta década de vida, bem como, histórico familiar de câncer de próstata antes dos 60 anos e obesidade para tipos histológicos avançados. Destaca-se também a exposição a agentes químicos relacionados ao trabalho, sendo responsável por 1% dos casos de câncer de próstata.

Sobre a Sociedade Brasileira de Urologia SP

A Sociedade Brasileira de Urologia SP (SBU) é uma associação científica sem fins lucrativos, representativa dos médicos brasileiros especializados em Urologia, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e tratamento das enfermidades do sistema urinário de ambos os sexos e do sistema genital masculino.

A entidade foi fundada em 13 de maio de 1926 e possui hoje 24 seccionais espalhadas pelo Brasil com a função de coordenar e monitorar a atividade urológica em seus Estados. A SBU congrega hoje cerca de 90% dos urologistas brasileiros, ou seja, mais de 4 mil profissionais, que, dentro da entidade, se dividem em nove categorias, desde o aspirante até o honorário.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo