Pesquisa Raio X Alvinegro é uma iniciativa inovadora da diretoria do Peixe para contar com definição atualizada do perfil do santista
O Santos FC lança nesta quarta-feira (23) a pesquisa Raio X Alvinegro. A iniciativa inovadora da diretoria santista visa atualizar e aprofundar o entendimento do Clube sobre o perfil do torcedor. A pesquisa será conduzida totalmente pela internet e tem o objetivo de detalhar o perfil dos torcedores santistas e suas principais formas de relacionamento com o Clube. Através da ferramenta de inteligência artificial, o Santos FC poderá saber, por exemplo, como os torcedores reagem aos resultados dos jogos, sua opinião sobre novas contratações ou ainda quais as marcas mais respeitadas pelos santistas.
A utilização de tal ferramenta é pioneira no futebol brasileiro e mostra a evolução da gestão esportiva no Brasil, colocando o Santos FC lado a lado com Clubes como o Arsenal da Inglaterra, que aplica a mesma tecnologia para compreender melhor sua torcida, criar experiências que aumentem o envolvimento com o time, além de identificar potenciais patrocinadores.
A pesquisa é uma peça-chave para o planejamento do Departamento de Marketing do Santos FC : “Os clubes precisam tornar mais técnico o conhecimento do perfil de seus torcedores para aprimorar serviços, comunicação e produtos para eles. Além de com tais dados poder desenvolver de forma mais precisa sua plataforma comercial.”, afirma Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos FC.
Para participar da pesquisa, basta o torcedor acessar ao site www.santosfc.com.br/raio-x-alvinegro e seguir as instruções da página. Todos os participantes da pesquisa ganharão um cupom de desconto de 10% na Santos Store e também concorrerão a duas camisas oficiais do Santos autografadas pelo técnico Jorge Sampaoli.
A pesquisa será realizada em parceria com a KonnecTo, uma StartUp de tecnologia Israelense que conduz todo processo por sua plataforma de inteligência artificial via internet. Os torcedores responderão a um questionário inicial e depois precisam concordaram em compartilhar algumas informações das suas redes sociais com a KonnecTo. “Esse compartilhamento é feito de forma totalmente transparente e segura para o torcedor, aonde ele decide qual tipo de informação quer compartilhar conosco“, afirma Paulo Prado, diretor da KonnecTo no Brasil. A KonnecTo executa esse mesmo tipo de pesquisa também para empresas como Coca-Cola, Unilever e Carlsberg.