Santos FC e Oita Trinita, do Japão, firmam parceria para intercâmbio esportivo e cultural

O Santos FC promove parceria com o Oita Trinita, equipe do futebol japonês, para intercâmbio cultural, de atletas e de informações entre os dois clubes. Os termos do convênio foram firmados na tarde desta terça-feira (4), no CT Rei Pelé, em Santos (SP) entre os presidentes Andres Rueda e Masakaze Ozawa, acompanhados dos vice-presidentes dos dois clubes, José Carlos de Oliveira e Teppei Nishiyama.

Tradicionalmente relacionado ao futebol japonês, o Alvinegro Praiano já teve cinco atletas nascidos no país asiático servindo sua equipe principal ao longo da história. O presidente Andres Rueda destaca como o relacionamento entre Santos FC e Oita Trinita pode trazer frutos para as duas partes, além de resgatar o vínculo histórico com o Japão.

“O Santos já tem tradicionalmente um vínculo forte com o Japão. Tivemos como jogador o Kazu e é um prazer para o Santos FC poder estreitar os laços com o futebol japonês. Acho bastante interessante para os dois lados. Tanto para o Oita, que terá a oportunidade de conhecer mais, ter experiência com os jogadores que eventualmente a gente mande para lá, quanto para a gente e para os atletas que farão parte deste intercâmbio. Estamos sempre procurando divulgar, internacionalizar a nossa marca. Tenho certeza de que será uma parceria muito boa para ambos os clubes”, declarou o presidente do Santos FC.

Mandatário da equipe japonesa, Masakaze Ozawa agradeceu a receptividade do Alvinegro Praiano e projetou os frutos dessa união internacional.

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha gratidão por fazer essa parceria com o Santos FC, um clube de prestígio e longa tradição. Aguardo com grande expectativa as várias iniciativas que ambos os clubes realizarão no desenvolvimento de recursos humanos, intercâmbio internacional, compartilhamento de informações, melhoria do valor dos clubes, entre outros. Espero que, a partir disto, Oita Trinita e Santos FC se desenvolvam como bons parceiros a longo prazo”, declarou o presidente Ozawa.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo