O Santos FC é o clube no Brasil com maior envolvimento essa semana no Facebook. A conta do Alvinegro mais famoso do mundo chegou a 1 milhões e 100 mil pessoas alcançadas, na frente dos clubes que estão entre as maiores torcidas no país.
Um exemplo foram as ações realizadas para o jogo de número 500 do Santos FC no Pacaembu. Foi criada a hashtag #500NoPaca, com amplo engajamento dos torcedores. Matérias e artes especiais, vídeos, rádio e o Facebook Live estão entre os produtos idealizados pelo Departamento de Comunicação do Clube.
![Print Facebook live](https://media.santosfc.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Print-Facebook-live-600x261.png)
“É o trabalho de toda a equipe comandada pelo Dennis Calçada, Gerente Executivo de Comunicação. Assessoria de Imprensa, Santos TV, Rádio Santos FC e Mídias Sociais. A linguagem utilizada nos posts faz parte de uma estratégia do Departamento. Hoje o Santos FC é o quinto no Facebook, mas a participação dos torcedores e dos que admiram o Clube e não são torcedores, foi fundamental para conseguirmos esse grande envolvimento nessa semana. Além disso, o time está correspondendo muito bem em campo. O Facebook é uma ótima ferramenta para que a torcida fique por dentro de tudo o que o Alvinegro mais famoso do mundo tem para mostrar”, afirmou André Mendes, coordenador do Site e Mídias Sociais.
![PP_500NoPaca_SIte](https://media.santosfc.com.br/wp-content/uploads/2016/06/PP_500NoPaca_SIte-1-600x261.png)
Para se ter uma idéia, o post que mostrava os três maiores artilheiros do Peixe no Pacaembu (Pelé, Coutinho e Pepe) teve mais de 102 mil pessoas alcançadas.