Santos FC e Mães da Sé buscam Torcedores Desaparecidos

Santos FC e Mães da Sé buscam Torcedores Desaparecidos

O Santos FC se juntou às integrantes do Mães da Sé para dar visibilidade a um problema que muitas vezes, por falta de políticas públicas, não promove o engajamento da população: as pessoas desaparecidas no Brasil. Através da visibilidade do futebol, o projeto promove uma série de ações antes e durante a partida da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), na Vila Belmiro. Em todas essas ações, os clássicos retratos das crianças desaparecidas serão levados a lugares de grande exposição: no painel de patrocinadores da coletiva de imprensa pré-jogo, que será realizada nesta quarta-feira (10), às 14h30, na Vila Belmiro, no telão do estádio durante o anúncio da escalação e, finalmente, na manga do uniforme dos jogadores durante a partida.

A ação criada pela agência Y&R também trará na data da partida, as integrantes da Mães da Sé para assistir ao jogo e segurar cartazes com as fotos dos seus filhos durante a partida, em alusão às manifestações que acontecem há 23 anos na Praça da Sé.

O Brasil registrou 8 desaparecimentos por hora entre 2007 e 2016, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em números absolutos, o estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 242.568 registros de desaparecimentos nesse mesmo período.