A Kicaldo, uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro e líder de mercado na categoria feijão (Ed. Abras, 2018), tanto no atacado quanto no varejo, continuará a expor sua marca nas mangas do manto sagrado do Santos Futebol Clube até o final de 2020. O vínculo anterior entre o Peixe e a patrocinadora era de três meses.
“Com este contrato anual com Kicaldo para as mangas conseguimos ocupar todos os espaços do uniforme profissional exceto master. Importante recordarmos o início da gestão. O Clube tinha apenas dois patrocinadores no profissional: Algar (que foi renovado) e Caixa Econômica Federal (que saiu de todo o mercado de futebol). Nesta gestão conseguimos mais 6 patrocinadores oficiais para o uniforme: Philco, Kicaldo, Casa de Apostas, Unicesumar, Orthopride e Kodilar. Seguimos no trabalho de prospecção do master, mas bem mais próximos de atingirmos a meta orçamentária 2020 na linha patrocínios com estes importantes contratos renovados”, afirma José Carlos Peres, presidente do Santos FC.
Além da entrega de visibilidade nas mangas nos uniformes, a marca de alimentos também estará presente na plataforma digital do Clube, ações de hospitalidade na Vila Belmiro, presença em uniformes de treinos e viagens, placas no Centro de Treinamento, telão no estádio e backdrop de entrevistas.
“Nossa ideia, desde o início da parceria com o Santos FC, é investir em fixação da marca Kicaldo e relacionamento com nossos clientes. Somos uma empresa líder de mercado na categoria feijão, e por atuarmos com commodities a competição é muito grande. Precisamos fazer coisas diferentes e isto tem surtido efeito. Temos uma ótima relação com o clube, então a renovação por mais um ano foi algo natural ainda mais em ano de Libertadores”, Maurício Bortolanza, diretor de Novos Negócios da Kicaldo.
“Após um período de 3 meses de trabalho conjunto, a renovação do patrocínio de Kicaldo para o ano de 2020 indica o retorno positivo que nossos patrocinadores experimentam na plataforma santista. Todas as marcas conquistadas neste período de trabalho renovaram e seguiram com o Clube, algo raro num mercado tão volátil como o do marketing esportivo. Sinal de consistência e efetividade no trabalho de entrega de propriedades, ativações, integração com as redes sociais e relacionamento com nossos patrocinadores”, reforça Marcelo Frazão, executivo de Marketing e Comunicação do Santos F.C.
Sobre a Kicaldo
A marca Kicaldo começou sua história na década de 90. Atuante no atacado e no varejo, busca oferecer produtos de qualidade e trilha um caminho de crescimento e excelência no segmento de beneficiamento e empacotamento de cereais, principalmente o feijão.
Desde de sua fundação, a marca Kicaldo conduz uma trajetória de respeito, seriedade e profissionalismo com o objetivo de oferecer alimentos de qualidade para as famílias brasileiras.