Santos FC e Instituto Neymar Jr se unem em ação inédita

Santos FC e Instituto Neymar Jr se unem em ação inédita
O Santos Futebol Clube e o Instituto Neymar Jr se uniram nesta quarta-feira (18) para uma importante e inédita ação de conscientização. Ao longo do dia, o Peixe enviou ao Instituto, sediado na cidade de Praia Grande (SP), os Ídolos Eternos Dorval, Mengálvio, Pepe, Edu e Lima, os jogadores do elenco profissional Derlis González e Marinho, as Sereias da Vila Sole Jaimes, Maurine, Paty Nardy, Ketlen e Kelly, e os Meninos da Vila Marcos Leonardo, Renier, Gabriel Pirani, Andrey e Nycollas Lopo, especialmente para se reunirem com os jovens contemplados pelo Instituto com um único propósito: alertar sobre a importância dos estudos aliado à prática do futebol e demais atividades físicas.
Durante o período da manhã, Derlis González, Marinho, Maurine e Paty Nardy conheceram as instalações do Instituto e conversaram com crianças atendidas pelo projeto. Já no período da noite, os Ídolos Eternos, as Sereias da Vila Sole Jaimes, Ketlen e Kelly e os Meninos da Vila participaram de um bate-papo descontraído com mais de 200 adolescentes presentes no auditório do Instituto. Os Ídolos falaram sobre seus grandes feitos com a camisa do alvinegro praiano, enquanto que os Meninos e as Sereias comentaram, dentre outros assuntos, sobre suas vidas como futebolistas e estudantes.
O evento, que contou com grande engajamento e interação entre os enviados pelo Santos Futebol Clube e os jovens contemplados pelo Instituto Neymar Jr, teve seu ponto alto no começo do período da noite, com uma participação, via videoconferência, do craque e eterno Menino da Vila Neymar, diretamente de Paris. Campeão da Libertadores pelo alvinegro praiano em 2011, Neymar conversou com os Ídolos Eternos do Peixe após a vitória do PSG contra o Real Madrid, pela Champions League.
“Eu presenciei o surgimento do Neymar. Começou aos 13, 14 anos comigo e com atuação fundamental de José Ely de Miranda, nosso popular e eterno Zito. Deu no que deu. Sinto orgulho disso, e tenho orgulho ainda maior do respeito que ele tem por mim e também pelos que participaram da sua formação. Tenho certeza absoluta que Neymar adoraria ver essa sala toda, todos vocês presentes, profissionalizados, jogando por um Clube, tendo seu surgimento cravado aqui no Instituto. Se vocês querem, cravem seus objetivos e não saiam dele. E, no que eu puder ajudar, estou sempre na Vila Belmiro. Contem sempre comigo”, disse o Ídolo Eterno Lima, para muito aplausos dos presentes.
“Não conhecia pessoalmente essa grande instituição e gostei muito do projeto. Vemos crianças aprendendo, tendo aulas de idiomas, mostra que o projeto é realmente grande. Parabenizo o Neymar pela iniciativa, gostei muito de estar por aqui. Estou na torcida pelo crescimento da instituição”, declarou Marinho. “É uma satisfação estar aqui. Parabéns ao Neymar e a todos envolvidos neste incrível projeto, maravilhoso por dar oportunidades a tantas famílias que necessitam. Fico muito feliz de ver os jovens e seus pais terem essa oportunidade”, disse o Ídolo Eterno Edu. “Ganhei a tarde por poder vir aqui, ver tantas crianças aprendendo, tantos jovens nesse processo de formação. Muito feliz de passar o dia com as crianças atendidas pelo Instituto. Fazer esporte é bom demais, é bom pra vida e bom pra educação. Parabéns pelo projeto!”, emendou Maurine.

Sobre o Instituto Neymar Jr – O Instituto Projeto Neymar Jr é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Sua história começou em 2010, e após dois anos, ele foi constituído. Foram diversas etapas de construção até sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2014. Atualmente são atendidas milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400 m², com impacto em mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr e sua família, que foram moradores do bairro.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)