Santos FC e GRAACC se unem pelo combate ao câncer infantil

Santos FC e GRAACC se unem pelo combate ao câncer infantil

O Santos Futebol Clube e o Hospital GRAACC estão juntos na luta pelo combate ao câncer infantil, e neste domingo (4), em ação Muito Além do Futebol, ocorrerão ações conjuntas na Vila Belmiro ao longo da partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A começar pelo uniforme do Peixe que, em apoio à causa, terá o logo do GRAACC estampado na parte central da camisa. No intervalo da partida, será exibida uma faixa de conscientização direcionando para que a torcida santista se engaje e doe para o GRAACC. Ainda no intervalo, um vídeo institucional com o trabalho realizado pelo Hospital do GRAACC também será exibido no telão do estádio.

As ações não param por aí: no domingo as redes sociais do alvinegro praiano terão postagens direcionadas para as iniciativas do GRAACC. Os espaços serão cedidos pelo Santos FC sem nenhum custo para o GRAACC.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices médios de cura de 70%. O GRAACC tem um complexo hospitalar próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 38 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Em 2018 o GRAACC atendeu mais de 4,2 mil crianças e adolescentes com câncer. Mais informações no www.graacc.org.br