Uma das diretrizes da atual gestão, a reestruturação financeira do Santos Futebol Clube, foi evidenciada e enaltecida na Reunião da XIII da plenária de audiência pela APFUT, Autoridade Pública de Governança do Futebol. O encontro contou com a presença do presidente Andres Rueda, como convidado, que recebeu o elogio pela boa gestão, austera e transparente, iniciada em janeiro de 2021.
A APFUT, órgão do Ministério da Cidadania, tem como missão fiscalizar, regular e disciplinar as condições para manutenção das entidades esportivas no PROFUT, o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.
O Santos FC fez a sua defesa sobre a auditoria feita pela entidade, sobre atraso no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e o déficit maior que o permitido, ambos em 2020. O Clube demonstrou certidões e documentos, garantindo estar honrando o parcelamento do PROFUT, além de manter os impostos em dia para obtenção da certidão negativa de débito da Receita Federal.
Em contrapartida, apresentou superávit já em 2021 e o resultado final foi a aprovação do arquivamento do parecer de análise do processo e as manifestações positivas sobre a conduta rigorosa na área financeira do Clube.