Santos FC é eliminado da Copa do Brasil

Santos FC é eliminado da Copa do Brasil

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Ceará nesta quarta-feira (4) na Arena Castelão, e foi eliminado da Copa do Brasil na fase de oitavas de finais. O próximo compromisso do time santista é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 8, contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, as 18h15.

O jogo

O Ceará começou tomando a iniciativa, mas não levou perigo ao gol de João Paulo. Aos sete minutos, Marinho arriscou pela primeira vez, e seu chute explodiu na zaga. Na sequência, Soteldo chuta de fora da área e a bola passa próximo a trave.

Aos 17 minutos, João Paulo trabalhou pela primeira vez, e espalmou arremate de Rafael Sobis.

Soteldo foi o responsável pela jogada mais bonita do primeiro tempo. Quando o relógio marcava 24 minutos, o camisa 10 do Peixe matou a bola no peito na entrada da área e acertou um belo voleio, e a bola passou próxima do gol cearense.

Dez minutos depois, Jobson finaliza e a bola desvia na zaga e vai para escanteio.

Cinco minutos antes do término do primeiro tempo, Soteldo puxa rápido contra-ataque e chuta para fora.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Jean Mota cobra falta na área, e Fernando Prass defende. Seis minutos depois, foi a vez de Sandry arriscar um chute de fora da área.

O Ceará chega ao gol aos 24 minutos da segunda etapa através de Vina.

No restante da partida, o Peixe chegou algumas vezes próximo ao gol do adversário mas não conseguiu empatar.

Ficha Técnica

Santos FC 0 x 1 Ceará SC

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.

Data: 04/11/2020

Gols: Vina aos 24 minutos do segundo tempo

Horário: 19h00 (Horário de Brasília)

Cartões Amarelos: Diego Pituca e Marinho (SFC); Pedro Naressi, Leandro Carvalho e Vinícius (CSC)

Cartão Vermelho: Sandry (SFC)

Santos FC: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Marcos Leonardo); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca

Ceará SC: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho, Charles (Pedro Naressi), Vina (Lima) e Fernando Sobral; Léo Chú (Leandro Carvalho) e Rafael Sobis (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira

Fotos: Ivan Storti/Santos FC