Santos FC é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (13), o Santos FC venceu o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo placar agregado. Marcos Leonardo marcou o gol do time santista.

O Peixe volta a campo no sábado (16), para enfrentar o Avaí, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, às 19h00.

O jogo

A primeira chance do Peixe na partida ocorreu aos 14 minutos. Lucas Braga faz jogada pela esquerda, escapa do defensor e cruza fechado, trazendo perigo na pequena área do adversário.

Aos 22 minutos, Ângelo traz o jogo pelo lado direito, limpa a marcação e bate no canto esquerdo, e a bola passa perto da trave.

No ataque seguinte, João Paulo lança a bola para Ângelo, que de cabeça deixa com Marcos Leonardo. O camisa 9 avança, invade e tenta o chute por cima, mas o goleiro fica com a bola.

Ângelo recebe a bola próxima da área, aos 38 minutos, dribla o defensor, invade a área e cria boa chance para o time santista, mas na hora do cruzamento, a bola passa pela área e vai pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Lucas Braga faz jogada pela esquerda e cruza de canhota. A defesa afasta parcialmente, e a bola sobra pra Lucas Barbosa, que gira em cima do marcador e bate, mas na hora do chute é travado, e a bola vai para escanteio.

Aos 21 minutos, Marcos Leonardo recebe pela esquerda, invade a área e é derrubado pelo goleiro adversário, e o árbitro assinala pênalti para o Santos. O próprio Marcos Leonardo vai para a cobrança e abre o placar na Vila Belmiro, após bater forte no canto esquerdo.

Dois minutos depois, Lucas Braga bate de fora da área, a bola desvia na marcação e vai para a linha de fundo.

Em cobrança de falta próxima a entrada da área, aos 43 minutos, Bruno Oliveira cobra e a bola passa com perigo.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 SC Corinthians P
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (SFC); Bruno Melo, Raul Gustavo e Du Queiroz (SCCP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leirson Peng Martins
Público: 12.294
Renda: R$ 408.772,50
Gols: Marcos Leonardo (pênalti) aos 21min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson (Weslley Patati), Eduardo Bauermann, Maicon (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Bruno Oliveira) e Léo Baptistão (Carlos Sánchez); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes
SCCP: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Roni, Du Queiroz (Xavier), Giuliano (Gustavo Mosquito), Adson (Felipe Augusto) e Lucas Piton (Robert Renan); Roger Guedes (Giovane). Técnico: Vitor Pereira

Pular para o conteúdo