Santos FC é derrotado pelo São Caetano na segunda rodada da Copa SP

Em jogo bastante disputado, os Meninos da Vila até abriram o placar com Well, mas acabaram levando a virada por 2 a 1 para o São Caetano, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue com três pontos e ocupa a terceira posição do grupo 25 da Copinha. Para alcançar a classificação, a equipe comandada por Emerson Ballio precisa vencer o União Mogi na última rodada da primeira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira (10), às 19h30, também no Nogueirão.

Peixe precisa da vitória contra o União Mogi para avançar de fase (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – As duas equipes começaram se estudando bastante nos minutos iniciais e o duelo ficou um pouco ‘truncado’ no meio de campo. A primeira chance surgiu aos 9, quando Tailson cobrou falta direto pra área e o goleiro Daniel salvou o São Caetano.
Quatro minutos depois, Well desviou chute da direita e a bola passou raspando a trave do Azulão, quase abrindo o placar para o Santos FC em Mogi das Cruzes. No ataque seguinte, Rhuan arriscou pela esquerda e também tirou tinta do poste rival.
Já aos 28, o Peixe arrancou em rápido contra-ataque e Giovanni driblou a marcação dentro da área, mas parou na boa defesa de Daniel.
E o arqueiro do São Caetano seguiu salvando. Aos 35, Tailson passou pela marcação e arriscou de fora da área, mas viu Daniel espalmar para a linha de fundo.
No ataque seguinte, porém, o goleiro pouco pôde fazer. Após falha feia da defesa, Well recuperou a bola e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar no Nogueirão e colocar o Peixe na frente antes do intervalo.
Well abriu o placar para o Santos FC contra o São Caetano (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Assim como no apito inicial, o segundo tempo começou equilibrado em Mogi das Cruzes, com as duas equipes criando boas oportunidades.
Aos 19, porém, o atacante Rafael Menezes apareceu entre a zaga santista para estufar as redes e deixar tudo igual.
Apesar do tento sofrido, o Santos FC voltou a buscar o ataque e quase marcou com Moraes aos 29 minutos. O atacante bateu colocado pelo lado direito e a bola passou perto da trave.
Mesmo com a boa chance criada, o Peixe acabou levando o segundo gol. Aos 39, Emerson chutou firme da entrada da área para bater o goleiro Thiago Igor, colocando 2 a 1 no placar. Nos últimos minutos, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque, mas parou nas boas defesas de Daniel, que decretou a vitória do São Caetano.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 2 SÃO CAETANO
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: 07 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Alex Alexandrino e Ricardo Luis Buzzi
Cartões amarelos: SANTOS FC: Doquinha. SÃO CAETANO: Hernandes.
GOLS:
SANTOS FC: Well, aos 37 do 1T;
SÃO CAETANO: Rafael Menezes, aos 19 do 2T; Emerson, aos 39 do 2T;
SANTOS FC: Thiago Igor; Doquinha, Felipe Torres, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Palha, Weslley Pereira (Nicolas Bernardo) e Giovanni (Moraes); Alexandre Tam, Well (Sandry) e Tailson.
Técnico: Emerson Ballio
SÃO CAETANO: Daniel; Lucas, Fabão, Jean e Keffel; Douglas (Cerezo), Índio e Markson (Gabriel Silva); Gian (Rafael Menezes), Marcus Vinicius (Emerson) e Hernandes.
Técnico: Márcio Griggio
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo