Atuando longe de casa, o Santos FC acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Operário na noite desta sexta-feira (14), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.
Com o revés, os comandados de Fábio Carille caem para a sexta posição do torneio nacional, com 15 pontos conquistados. Na 11ª rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Goiás na próxima quarta-feira (19), às 19h, na Vila Belmiro.
O jogo – A primeira etapa começou bastante truncada e com poucas jogadas criadas pelas duas equipes. Como estava difícil com a bola rolando, o Operário acabou chegando ao primeiro em bola parada. O zagueiro Willian Machado aproveitou sobra de cruzamento na área e driblou Diego Pituca para fazer 1 a 0 em Ponta Grossa.
Mesmo atrás no marcador, o Santos FC não conseguiu furar a defesa rival, pouco criou e o duelo acabou indo para o intervalo com derrota parcial no interior do Paraná.
O Peixe voltou um pouco melhor para o segundo tempo e criou boa oportunidade aos 7 minutos, quando Otero cobrou falta para a área e Joaquim encheu o pé, mas mandou por cima do gol rival. Já aos 19, Pituca recebeu na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta da trave direita de Rafael Santos.
Os minutos finais seguiram com o Santos FC ligeiramente melhor, porém, sem conseguir chegar ao empate. Nos últimos minutos, o Peixe chegou a acertar a trave com Joaquim e teve um gol anulado por impedimento de Julio Furch, terminando com a derrota no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 x 0 SANTOS FC
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 14 de junho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Cartões amarelos: OPERÁRIO: Jacy, Vinicius Diniz e Pará. SANTOS FC: Hayner, João Schmit, Gil, Otero e Pedrinho.
GOLS:
OPERÁRIO: Willian Machado, aos 20 do 1T;
OPERÁRIO: Rafael Santos; Ocampos (Fagner Alemão), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Índio (Vinícius Diniz) e Rodrigo Rodrigues; Pedro Lucas (Ronald), Daniel (Ronaldo) e Maxwell.
Técnico: Rafael Guanaes.
SANTOS FC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Serginho), Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Guilherme), Willian Bigode (Julio Furch) e Hayner (Otero).
Técnico: Fábio Carille.
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)