Santos FC é derrotado pelo Newell’s Old Boys na Vila Belmiro

Na noite desta terça-feira (6), o Santos FC foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana. Marcos Leonardo, de pênalti, marcou o gol do time santista.

O próximo compromisso do Peixe será sábado (10), onde enfrenta o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, às 16h00.

O jogo
Logo aos seis minutos de jogo, Lucas Lima cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar. O goleiro foi obrigado a colocar a bola pela linha de fundo.

Na maior parte da primeira etapa, o jogo ficou truncado, disputado no meio campo, com poucas oportunidades de ataques para as duas equipes.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Sforza abriu o placar para os visitantes.

Já na segunda etapa, Soteldo cobra falta pela direita e Alison sobe mais que a marcação para testar firme, mas a bola passa por cima do gol, aos oito minutos.

Logo depois, parte dos refletores da Vila Belmiro pararam de funcionar, e após cerca de oito minutos, a iluminação voltou ao normal.

E aos 34 minutos, o time santista chegou ao empate, em pênalti cobrado por Marcos Leonardo.

O Santos FC pressionou a equipe argentina em busca do triunfo, mas não conseguiu balançar novamente a rede da equipe adversária. E já aos 52 minutos, Portillo marcou o gol da vitória dos argentinos.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 2 Newell’s Old Boys
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: terça-feira, 6 de junho de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno
Cartões Amarelos: Dodi (SFC); Mosquera, Sforza e Cristian Ferreira (NOB)
Público: 6.204
Renda: R$ 293.810,00
Gol: Sforza aos 47min do primeiro tempo. Marcos Leonardo (p) aos 34min e Portillo aos 52min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; Nathan (Ângelo), Luiz Felipe (Maicon), Messias e Lucas Pires (Lucas Barbosa); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Weslley Patati), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Helmann
NOB: Hoyos; Mosquera, Ditta, Guillermo Ortiz e Pittón (Martino); Iván Gómez, Ferreira (Portillo) e Sforza; Brian Aguirre (Velázquez), Recalde (Reasco) e Sordo (Perez Tica). Técnico: Gabriel Heinze

(Fotos: Raul Barreta/Santos FC)

Pular para o conteúdo