Santos FC é derrotado pelo Goiás na Vila Belmiro

Na noite desta segunda-feira (5), o Santos FC perdeu para o Goiás por 2 a 1 na Vila Belmiro. O gol do Peixe foi marcado por Sávio (contra).

O time santista volta a campo no sábado (10), diante do Ceará, às 16h30, no Castelão.

O jogo
O Goiás abriu o placar no primeiro minuto de jogo, através de Pedro Raul.

Aos 5 minutos, o Peixe arma seu primeiro contra-ataque. Lucas Braga deixa com Soteldo, e o venezuelano se livra da marcação e toca para Vinícius Zanocelo, que bate rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Dois minutos depois, Soteldo recebe na direita, finta três marcadores e coloca a bola na área. A zaga adversária afasta, e no rebote, Rodrigo Fernández bate para fora.

No ataque seguinte, novamente Soteldo recebe na ponta direita, puxa para o meio e enche o pé em direção ao gol, para mais uma defesa do goleiro.

Zanocelo recebe pelo meio aos 17 minutos, cria bom ângulo para finalização e acerta a trave em um forte chute.

Aos 23 minutos, Soteldo recebe pela direita e bate forte a meia altura, trazendo grande dificuldade para o arqueiro.

Em bola levantada na área por Soteldo, aos 29minutos, Zanocelo aparece na segunda trave e cabeceia para fora.

Três minutos depois, Lucas Braga dribla seu marcador pelo lado esquerdo e cruza na segunda trave. Carabajal cabeceia com força, mas a bola sai pelo alto.

Aos 43 minutos, Felipe Jonatan recebe a bola na entrada da área e chuta forte de esquerda, e a bola vai para fora.

O time santista voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, sufocando o seu adversário. E aos 9 minutos, o Peixe alcançou a merecida igualdade no placar. Luan recebe pela direita e da um lindo passe por cima para Madson, que invade a área e cruza na pequena área. A bola bate no defensor Sávio e vai para o fundo da rede.

Aos 15 minutos, novamente Pedro Raul marca para o Goiás.

Após cruzamento pela direita, aos 22 minutos, a bola passa pela área e chega em Soteldo. O camisa 10 bate forte em direção ao gol e a zaga afasta de cabeça, colocando a bola para escanteio.

Aos 33 minutos, Lucas Barbosa tenta a finalização de fora da área, mas a bola passa por cima do gol.

Luan sofre falta na entrada da área, aos 44 minutos, e ele mesmo vai para a cobrança. Ele bate colocado, e a bola passa muito perto do ângulo direito do goleiro.

Ficha Técnica:
Santos FC 1 x 2 Goiás EC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: segunda-feira, 5 de setembro de 2022
Horário: 20h00
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões Amarelos: Carabajal (SFC); Apodi e Sávio (GEC)
Público: 11.497
Renda: 417.035,00
Gols: Pedro Raul a 1min do primeiro tempo; Sávio (contra) aos 9min e Pedro Raul aos 15min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Soteldo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Jhojan Julio). Técnico: Lisca
Goiás EC: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Lucas Halter), Diego, Marquinhos Gabriel (Matheus Sales) e Vinícius (Apodi); Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Pular para o conteúdo