Na tarde deste sábado (10), o Santos FC foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo marcou o gol do Peixe.
O próximo jogo da equipe santista será diante do Palmeiras, no próximo domingo (18), às 18h30, em São Paulo.
O jogo
O time adversário abriu o placar aos 6 minutos, com Guilherme Castilho.
Aos 14 minutos, Soteldo encontra Marcos Leonardo já dentro da área, e o camisa 9 domina e bate, mas a bola passa ao lado da trave esquerda.
O Ceará marcou seu segundo gol aos 29 minutos, através de Zé Roberto.
Em jogada pelo lado esquerdo, Felipe Jonatan arriscou chute de fora da área, aos 42 minutos mas a bola foi para fora.
Já na segunda etapa do jogo, aos 5 minutos Marcos Leonardo ajeita para Luan, que bate de frente para o gol,e a bola vai para a linha de fundo.
E aos 11 minutos, o Santos diminuiu o placar. O Ceará sai jogando errado e Marcos Leonardo aproveita a falha e finaliza de dentro da área para balançar a rede cearense.
Soteldo recebe pela esquerda, aos 27 minutos, e cruza para área. Lucas Braga fica com a bola e finaliza, levando perigo para o goleiro adversário.
Já aos 43 minutos, Marcos Leonardo recebe na entrada da área, dribla dois marcadores e chuta, e a bola bate na marcação e vai para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Soteldo fica com a sobra e bate para a defesa do goleiro.
Ficha Técnica:
Ceará SC 2 x 1 Santos FC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Data: sábado 10 de setembro de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Braúlio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre
Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Richardo Coelho e Richardson (CSC); Camacho, Lucas Pires e Eduardo Bauermann (SFC)
Gols: Guilherme a 6min e Zé Roberto 29min do primeiro tempo; Marcos Leonardo aos 11min do segundo tempo.
Ceará SC: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane), Richardson (Vásquez) , Guilherme Castilho (Fernando Sobral) e Lima; Mendoza e Zé Roberto (Dentinho). Técnico Lucho González.
Santos FC: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Camacho, Vinicius Zanocelo (Lucas Pires) e Carabajal (Luan); Lucas Braga (Taílson), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.