Santos FC é derrotado pelo Botafogo-SP em Londrina

Atuando no estádio do Café, em Londrina, o Santos FC acabou sendo derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (3), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, os comandados de Fábio Carille ficam em terceiro na tabela, com 15 pontos conquistados.

Agora, o Alvinegro Praiano visita o Novorizontino na próxima sexta-feira (7), às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 9ª rodada.

O jogo – Mesmo atuando em Londrina, o Santos FC era o dono da casa e mostrou imposição no início do confronto. Aos 7, Gil aparece entre os zagueiros após desvio em escanteio e cabeceou para fora.

Logo na sequência, Willian Bigode recebeu cruzamento de Weslley pela direita, mas não conseguiu finalizar a jogada e a defesa do Botafogo-SP afastou.

A pressão seguiu e, aos 16 minutos, Pituca bateu colocado de fora da área e o goleiro João Carlos espalmou para frente. No rebote, Bigode soltou uma bomba de primeira e João Carlos apareceu de novo para fazer linda defesa.

Já aos 27, Giuliano enfiou linda bola para Weslley. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro para Willian Bigode. O centroavante, livre de marcação, bateu de chapa, mas a zaga do Botafogo-SP afastou o perigo em cima da linha.

Apesar do domínio santista, quem abriu o placar foi a equipe rival. Aos 42, Douglas Baggio recebeu pela ponta direita e mandou na gaveta, sem chances para Brazão, fazendo 1 a 0 em Londrina antes do fim do primeiro tempo.

Precisando da vitória para reassumir a liderança, o Santos FC acabou vendo o Botafogo-SP anotar o segundo tento logo no retorno do intervalo. Logo aos 5, João Costa recebeu completamente livre de marcação no meio de campo e encheu o pé para estufar as redes do Estádio do Café, colocando 2 a 0 no placar para os visitantes.

Com dois gols de desvantagem, o Alvinegro Praiano se lançou completamente ao ataque, principalmente pelo alto. E, de tanto insistir, o Peixe diminuiu aos 28 minutos, quando Joaquim mandou na trave e pegou o próprio rebote para vencer o goleiro João Carlos.

E a pressão só aumentou em busca do empate. Logo no lance seguinte, Otero cruzou na medida para Hayner cabecear com força, assustando a equipe de Ribeirão Preto. Já aos 38, Juani Cazares mandou escanteio para dentro da área e Toró manda na trave, quase anotando um gol contra no estádio do Café.

O Botafogo-SP conseguiu sobreviver à pressão santista e acabou ficando com a vitória por 2 a 1 atuando em Londrina.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 2 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 03 de junho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h
Público: 11.916
Renda: R$ 1.310.443,00
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Cartões amarelos: SANTOS FC: JP Chermont, Tomás Rincón e Juani Cazares. BOTAFOGO-SP: Patrick Brey e Toró.

GOLS:
SANTOS FC: Joaquim, aos 28 do 2T;
BOTAFOGO-SP: Douglas Baggio, aos 42 do 1T; João Costa, aos 5 do 2T;

SANTOS FC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Joaquim, Gil e Gonzalo Escobar; Tomás Rincón (Juani Cazares), Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley (Hayner) e Willian Bigode.
Técnico: Fábio Carille.

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Fábio Sanches e João Costa; Patrick Brey (Jean Victor), Emerson Negueba e Matheus Barbosa (João Maranini); Douglas Baggio (Carlos Manuel), Gustavo Bocheca (Fillipe Soutto) e Alex Sandro (Toró).
Técnico: Paulo Gomes.

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo