Na tarde deste sábado (11), o Santos FC perdeu para a equipe do Amazonas por 1 a 0, em confronto realizado na Arena da Amazônia.
O Peixe volta a campo na próxima quarta (15), contra a Ponte Preta, fora de casa, às 21h30.
O jogo
No primeiro lance de ataque da partida, Otero faz bela jogada e lança Giuliano. O meia domina na área e tenta driblar o goleiro, que consegue o desvio para escanteio.
Aos nove minutos, João Paulo faz uma grande defesa ao se esticar e desviar a cabeçada pela linha de fundo.
A equipe da casa abriu o placar aos 19 minutos, através de Ênio.
Escobar cobra falta pela esquerda, aos 33 minutos, Alex desvia e a bola sobra para Giuliano, que acaba finalizando para fora.
Aos 44 minutos, Otero recebe pela direita e cruza na área para Morelos. O colombiano cabeceia e a zaga consegue o desvio. Na sobra, Giuliano tenta de bicicleta, mas o arqueiro do Amazonas consegue a defesa.
Já no segundo tempo, aos três minutos, o Peixe chegou a empatar a partida, porém, o lance foi invalidado pela arbitragem. Rodrigo Ferreira foi o autor do gol anulado.
Aos 17 minutos, Rodrigo Ferreira cruza e Guilherme desvia de cabeça, mas o goleiro faz a defesa.
Em jogada pela direita, aos 23 minutos, Weslley escapa da marcação e finaliza, mas a bola passa por cima do gol.
Aos 34 minutos, em nova jogada pela direita, Weslley Patati sofre a falta após fazer o corte no zagueiro. Guilherme cobra a falta com efeito e o goleiro consegue afastar com um soco na bola.
FICHA TÉCNICA
Amazonas FC 1 x 0 Santos FC
Local: Arena da Amazônia, em Manaus, Amazônia.
Data: 11 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 17h00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
Cartões amarelos: Jô (AFC)
Gols: Ênio aos 19min do primeiro tempo.
AFC: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Guilherme Xavier, Wendell (Pará) e Rafael Tavares (Diego Torres); Matheus Serafim (William Barbio), Jô (Rubens) e Ênio (Igor Bolt). Técnico: Adilson Batista
SFC: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex Nascimento, Joaquim (Willian Bigode) e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Weslley Patati); Guilherme, Morelos e Otero (Patrick). Técnico: Fábio Carille.
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)