Santos FC é derrotado na Argentina pelo Newell’s Old Boys

O Santos FC foi derrotado na noite desta terça-feira (2), pelo Newell’s Old Boys, por 1 a 0, no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana.

O time santista volta a campo no sábado (6), para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, às 16h00.

O jogo
A primeira boa chegada do Peixe ocorreu aos 22 minutos. Daniel Ruiz escapa de dois defensores e arrisca o chute da entrada da área, mas a bola sobe e passa por cima do gol.

Dez minutos depois, Mendoza rouba a bola, puxa o contra-ataque, se livra da marcação e chuta rasteiro, da entrada da área, e o arqueiro adversário faz a defesa no centro do gol.

Em cobrança de falta pela esquerda, de Daniel Ruiz, aos 36 minutos, novamente Mendoza ganha da marcação e aparece livre na segunda trave, e com pé esquerdo, ele bate e quase abre o placar.

Já no segundo tempo, aos dois minutos, Lucas Pires encontra Deivid, que se livra da marcação e dá lindo toque por cima do arqueiro, e a bola passa raspando a trave.

Aos 27 minutos, foi a vez de João Paulo trabalhar. Portillo chuta colocado da entrada da área e o camisa 34 voa para colocar a bola para escanteio.

Três minutos depois, Lucas Lima cobra escanteio pela esquerda e a bola sobra para Lucas Braga. Ele finaliza e a bola passa por cima do gol.

A equipe da casa abriu o placar e alcançou a vitória aos 38 minutos, através de Iván Gómez.

FICHA TÉCNICA
Newell’s Old Boys 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, Argentina.
Data: terça-feira, 2 de maio de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte
Cartões Amarelos: Pittón e Pablo Pérez (NOB); Lucas Lima, Lucas Pires e Dodi (SFC)
Gol: Iván Gómez aos 38min do primeiro tempo.
NOB: Hoyos; Mosquera, Ditta, Guillermo Ortiz e Pittón (Martino); Iván Gómez, Portillo (Pablo Pérez) e Sforza; Brian Aguirre, Recalde e Pérez Tica (Sordo). Técnico: Gabriel Heinze
SFC: João Paulo; Nathan (Ed Carlos), Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ângelo), Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Daniel Ruiz (Lucas Braga). Técnico: Odair Helmann

(Fotos: Raul Barreta/Santos FC)

Pular para o conteúdo