Na noite deste domingo (14), o Santos FC foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG, no Estádio Independência.
A próxima partida do time santista será no domingo (21), diante do São Paulo, na Vila Belmiro, às 18h00, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A primeira boa oportunidade na partida foi do Peixe, aos 6 minutos. Lucas Braga recebe na intermediária e encontra Marcos Leonardo. O centroavante recebe na área e chuta forte, e a bola explode na trave.
Dois minutos depois, Maicon lança Marcos Leonardo, que domina de costas contra o marcador e toca para Lucas Braga. O atacante santista chega e bate firme, mas a bola passa por cima do gol.
O Santos FC continuou no ataque, e na jogada seguinte, Sánchez bate colocado em direção ao gol, mas a bola vai para fora.
Aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar através de Pedrinho.
Em jogada pela esquerda, aos 26 minutos, Felipe Jonatan receba na direita, ameaça o chute e bate cruzado de direita para o meio da área, levando perigo ao goleiro adversário.
Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Lucas Braga recebe na entrada da área e bate no meio do gol, e o goleiro faz a defesa.
Cinco minutos depois, Sandry e Ângelo tramam jogada pela direita. O meio-campista recebe na entrada da área e cruza na segunda trave para Zanocelo, que ganha da marcação mas cabeceia para fora.
Aos 24 minutos, Lucas Braga recebe pela esquerda, encara a marcação e chuta de frente para o gol, mas a bola vai para fora.
Em jogada ensaiada de bola parada, aos 40 minutos, a bola é rolada para Marcos Leonardo, e o atacante santista toma distancia e bate forte, e a bola passa com perigo pela trave esquerda.
Ficha Técnica:
América FC 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Data: domingo, 14 de agosto de 2022
Horário: 18h00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Pedrinho aos 13min do primeiro tempo.
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Eder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini
Santos FC: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca