Santos FC e Corinthians se unem em amistoso contra a violência nos estádios

Santos FC e Corinthians se unem em amistoso contra a violência nos estádios

O Santos Futebol Clube se uniu ao Corinthians em prol de uma causa bastante necessária: o combate à violência nos estádios. As equipes terão, neste domingo (13), um encontro na Arena Corinthians, para disputa de amistoso de pré-temporada. Antes, às 13h, os elencos das duas equipes se reunirão para um almoço no CT Joaquim Grava, em iniciativa pioneira visando pregar a paz no futebol.

A ação faz parte do esforço das duas equipes em iniciar a temporada 2019 com a mensagem de respeito e tolerância nos estádios. Após o almoço em conjunto entre os atletas, comissão técnica e dirigentes, as equipes seguirão suas respectivas programações até a chegada à Arena Corinthians.

Dentro das quatro linhas, às 17h30, estará em disputa o Troféu Gylmar dos Santos Neves – goleiro que fez história vestindo as camisas dos dois clubes. Em caso de empate no clássico em Itaquera, o troféu irá para a equipe com menos cartões (primeiro critério de desempate) e faltas cometidas (segundo critério de desempate) na partida.

Aproveitando a ocasião, o Santos FC mostrará mais uma vez que vai muito além do futebol e estampará no espaço mais nobre de seu uniforme o logo da AACD, instituição sem fins lucrativos referência em ortopedia há mais de 68 anos no Brasil. A AACD possui infraestrutura composta por hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.