Após empatarem no Ulrico Mursa, pelo Paulistão, pelo placar de 1 a 1, as equipes Sub-20 de Santos FC e Corinthians voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27), às 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes, na Fazendinha. O Peixe é o 5º colocado do Grupo B com sete pontos conquistados, enquanto que o Corinthians possui seis pontos, estando na 6ª colocação do Grupo A.
Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, os Meninos da Vila serão representados na sua maioria por uma base formada por atletas da categoria Sub-20, e com o reforço dos atletas menos utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Para este clássico diante do Corinthians, a equipe será comandada pelo adjunto Mauro Di Giuseppe, já que o técnico Márcio Zanardi retorna de viagem com parte do grupo que estreou nesta quarta-feira (26), pelo Brasileirão Sub-20, diante do Vitória, na Arena Cajueiro (BA). “A expectativa para essa partida é muito grande, ainda mais se tratando de um clássico, onde poucos possuem privilégio de vivenciar um jogo de tamanha importância. E é exatamente esse sentimento que nós transmitimos para toda equipe”, comentou o treinador adjunto Mauro Di Giuseppe.
Para esta partida, Di Giuseppe vai a campo com a seguinte escalação: John; Mikael Doka, Derick, Gabriel Oliveira e Rhuan; Guilherme Nunes, Vinicius Balieiro e Patrick Valverde; Nicolas Bernardo, Yuri Alberto e Lucas Braga. No banco de suplentes, o treinador terá a sua disposição: Paulo Mazoti, Fernando Pileggi, Victor Yan, Allan Cardoso, Athos Lima, Lucas Lourenço e Rafael Tirú.
Além do adjunto Mauro Di Giuseppe, a comissão técnica será formada por Fabinho Antunes (Preparador de goleiros), Hugo Mendes (Preparador Físico), Eduardo Saraiva (Massagista), Luiz Mourão (Médico), Marcelo Takayama (Fisiologista), Gabriel Soares, Raphael Barleta, Sérgio Pirata (Analistas de desempenho), e Zacarias (Roupeiro).
O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Corinthians – SP, fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Goiás – GO, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, quando mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados, e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta.
(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)