Santos FC e Conselho Nacional do Ministério Público assinam acordo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

O Santos FC assinou, na manhã desta terça-feira (29), um acordo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O evento foi realizado na sala da presidência, na Vila Belmiro. Veja aqui as fotos.

“É um prazer para o Santos FC poder entrar nessa campanha. O Clube é muito mais do que futebol. É nossa obrigação em prol da sociedade. Com certeza será uma campanha de muito sucesso. Vamos separar uma carga de ingressos para essa ação, para incentivar ainda mais, adultos e crianças”, afirmou o presidente Andres Rueda.

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. Lançado em 30 de novembro de 2022, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil.

O evento contou com importantes nomes da campanha, Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público; Flávia Merlini, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Vanessa Mateus, presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Jayme Martins de Oliveira, conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e presidente da Comissão de Saúde do CNMP; Motauri Ciocchetti de Souza, Corregedor-Geral do MPSP; Thiago Massad , 2º vice-presidente da Apamagis; Laura de Mattos Almeida – diretora do Departamento Social e Fabrício Reali Zia, juiz titular do Anexo de Defesa do Torcedor do Tribunal de Justiça de São Paulo e diretor de Comunicação da Apamagis.

“Os índices de vacinação caíram muito. A ideia é elevar esses números. E hoje o Santos, em um gesto extremamente gentil, recebeu o Conselho Nacional e nos ofereceu uma séria de iniciativas, que são muito importantes para a campanha, sendo assim uma mobilização nacional”, destacou Jayme Martins de Oliveira.

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal já conquistou mais de 70 adesões de órgãos e entidades. O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

Confira o vídeo da Santos TV:

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo