O Santos FC e a Concessionária Allegra Pacaembu, que administra a Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, assinaram, nesta terça-feira (19), uma carta de intenções entre as partes, com interesse em desenvolver projeto de parceria, para a utilização do local.
“Um dia importante para darmos continuidade ao diálogo. Estreitar essa relação é já programar e organizar eventos conjuntos, para que o Santos FC considere o Pacaembu sua casa. Nós temos títulos lá, conquistas e jogos memoráveis. Queremos não apenas que seja uma parceria no campo esportivo. Queremos ampliar essas ações também com a parte cultural e social”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos FC.
O Diretor Estatutário da empresa, Rafael Carneiro Bastos de Carvalho, e o CEO Eduardo Barella, apresentaram o projeto em um encontro realizado na sala da presidência, na Vila Belmiro. “O Santos é, seguramente, um dos clubes com a história mais rica do futebol mundial. Para a concessionária, o futebol sempre foi um conteúdo muito importante. O nosso objetivo é potencializar o uso esportivo do Pacaembu e ter o Santos como parceiro nos próximos anos será um grande prazer”, afirmou Rafael.
“Para nós foi um dia muito importante. Estamos nos aproximando da reinauguração do estádio. Foi muito produtivo esse encontro. Um ponta-pé-inicial. Tenho certeza que iremos marcar golaços com tudo que a gente está pensando e planejando para a torcida do Santos, que abraça o Pacaembu com tanto carinho”, ressaltou Eduardo.
A partir dessa reunião, foi criado um grupo de trabalho com representantes do Santos FC e da Concessionária, com objetivo de intensificar os contatos e trocar informações sobre a realização de jogos ao Match Day.
Também estavam presentes no encontro o vice-presidente Fernando Gallotti Bonavides; Daniel Pereira Alves, Luiz Roberto Colombo Barbosa e José da Costa Teixeira, membros do Comitê de Gestão; Roberto Luiz Barroso Filho, vice-presidente do Conselho Deliberativo, além de gestores do Clube.
(Fotos: Guilherme Greghi/Santos FC)