Santos FC e Chapadinha (MA) se enfrentam nesta quarta (12) pela segunda fase da Copinha

Santos FC e Chapadinha (MA) se enfrentam nesta quarta (12) pela segunda fase da Copinha

O Santos FC joga sua primeira partida no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior às 19h30 desta quarta-feira (12), novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O adversário dos Meninos da Vila na segunda fase da competição será o Chapadinha, do Maranhão, em confronto que será transmitido ao vivo pelo Sportv.

Depois de encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido, o zagueiro Derick elogiou o sistema defensivo santista. A única vez que o gol defendido pelo goleiro Diógenes foi vazado, foi na partida de estreia, na vitória de virada sobre o Operário Ferroviário.

“Em relação à defesa, acho que estamos indo bem, fizemos amistosos preparatórios onde estávamos tomando gols. Agora, conseguindo essa consistência, ficar sem tomar gols está sendo muito bom para a gente. Espero agora para o decorrer da competicão e com o inicio do mata-mata que a gente possa melhorar e continuar sem sofrer gols. Nos preparamos bem no treino de hoje, vai ser um grande jogo e temos tudo para conseguir esse resultado e alcançar a classificação”, projetou Derick.

Formando uma dupla de zaga consistente, ao lado de Jair, o jogador mais jovem do elenco que disputa a Copinha, Derick falou da mescla entre experiência e juventude que vem rendendo boas atuações defensivas dos Meninos da Vila.

“O Jair é um menino excelente, está me ajudando muito, assim como eu ajudo ele. Assim a gente vai se complementando, estamos bem entrosados e tem tudo para continuar dando certo agora no mata-mata”, elogiou o zagueiro.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)