Santos FC é campeão da Supercopa América de Futsal Sub-8 e Sub-9 em Balneário Camboriú (SC)

Santos FC é campeão da Supercopa América de Futsal Sub-8 e Sub-9 em Balneário Camboriú (SC)

O Santos FC conquistou no último domingo (29), na cidade de Balneário Camboriú (SC), o título da 16ª edição da Supercopa América de Futsal (Taça Wolmar Teixeira dos Santos), categorias Sub-8 e Sub-9. As duas equipes campeãs são treinadas pelo técnico Felipe Sá.

A categoria Sub-8 do Santos FC conquistou o título ao vencer o Paraná Clube pelo placar de 2 a 1. Já no Sub-9, os Meninos da Vila empataram com o São Caetano no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1, em uma partida extremamente equilibrada. E nas cobranças de pênaltis, venceram o adversário do ABC pelo placar de 3 a 2. O técnico Felipe Sá conquistou o prêmio de melhor treinador nas duas categorias.

Além dos títulos da competição e dos prêmios de melhor técnico, o Santos FC conquistou mais duas honrarias individuais: uma com o atleta David Nogueira, como artilheiro, e outra com Fernando Amaral e Guilherme Macedo do Sub-09, como o goleiros menos vazados. A categoria Sub-10 do Santos FC terminou a competição com a terceira colocação. Bruno Marçal e Ygor foram os goleiros menos vazados na categoria. Pedro também foi o artilheiro da modalidade.

O coordenador do Departamento de Futsal do Santos FC, Rodrigo Neves, comentou a importância da participação do clube em competições de categorias menores. “É sempre muito importante para a marca Santos FC participarmos de competições como a Supercopa América, onde tivemos a presença das principais equipes do futebol brasileiro. Mostramos mais uma vez para todo o Brasil que temos no Santos FC um Departamento de Futsal forte e uma base sólida para que no futuro apareçam mais jogadores como o Robinho, Neymar e Rodrygo, todos oriundos do nosso futsal”.

(Texto: Maikon Camargo)