Santos FC e Athletico Paranaense empatam por 3 a 3 em Curitiba, pelo Brasileiro Sub-20

O Santos FC empatou em 3 a 3 com o Athletico Paranaense fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CAT do Caju, em Curitiba (PR), os gols santistas foram marcados por Kevyson, Samuel e Rodrigo Cezar.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila é contra o Atlético Goianiense na próxima quinta-feira (16), pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida tem início marcado para as 15 horas e contará com transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.

O jogo

Aos cinco minutos, o Peixe teve a primeira chance de gol no jogo. Gustavo Henrique tabelou com Weslley Patati pela direita do campo ofensivo. Ao receber a devolução na linha de fundo, o lateral-direito cruzou com precisão na cabeça de Bernardo, que finalizou para fora, mandando a bola à esquerda da meta.

Com 19 minutos, Patati avançou pela ala direita, limpou o jogo para o meio e, da entrada da área, arriscou finalização no canto direito. Sem muita força, a bola parou nas mãos do goleiro Mycael.

Três minutos depois, Bernardo roubou a bola pela direita do campo de ataque. Em jogada inteligente, ele levou a bola para o fundo e cruzou na medida para Fernandinho. O camisa 11 matou no peito e finalizou com força, parando em grande defesa do goleiro adversário, à queima-roupa.

Em jogada pela direita, o Athletico abriu o placar aos 33 minutos. Com cruzamento rasteiro, Dudu recebeu a bola na pequena área e concluiu para o fundo das redes.

Aos 37, Patati sofreu falta na direita da grande área e partiu para a cobrança. A batida colocada ganhou a direção do ângulo esquerdo e parou em grande defesa do goleiro, que fez a bola tocar o travessão. No rebote, Fernandinho tentou fazer o gol de cabeça, mas a bola desviou na marcação e saiu em escanteio.

E foi da cobrança de escanteio que o Peixe conseguiu o gol de empate. Pela esquerda, Bernardo acertou cruzamento perfeito no segundo pau e encontrou Kevyson livre para finalizar. Com firmeza, o lateral-esquerdo concluiu para as redes do canto direito e igualou o marcador.

E aos 45 do segundo tempo, o Peixe chegou à virada com mais um gol de cabeça, desta vez de Samuel. Em mais um cruzamento preciso de Bernardo, o camisa 10 colocou a bola na cabeça do zagueiro santista. Da direita da pequena área, ele concluiu para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, a equipe da casa empatou o placar aos 15 minutos. O camisa 9, Renan Viana, recebeu pela direita da área, girou sobre a marcação e acertou finalização com muita força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a João Victor.

Com 23 minutos, Felipe Laurindo, que acabara de entrar no Peixe, recebeu cruzamento pela esquerda da grande área. Mesmo sem ângulo, ele bateu com muita força no canto esquerdo e foi bloqueado em defesa impressionante do arqueiro adversário.

A bola saiu em escanteio e, após a cobrança, Samuel por pouco não marcou mais uma vez de cabeça. Desta vez, o zagueiro santista desviou à direita da meta, pela linha de fundo.

Aos 26, no entanto, o Athletico conseguiu virar o jogo com mais um gol de Renan Viana. Derik cruzou para a área e o camisa 9 athleticano concluiu de cabeça para o gol.

Com 35, sob muita chuva, o Peixe aproveitou bola que ficou parada em poça d’água no campo ofensivo. Felipe Laurindo ficou com ela, viu o goleiro adiantado e arriscou finalização por cobertura. A bola ganhava a direção do gol, mas com desvio de leve, Mycael jogou para escanteio.

Aos 36, Rodrigo Cezar entrou no jogo e em seu primeiro lance já balançou as redes. Gabriel Bontempo recebeu pelo meio da área, fez a parede e ajeitou para Rodrigo chegar chutando rasteiro da entrada da área. A bola entrou com precisão no canto inferior direito, muito próxima do pé da trave.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 3 ATHLETICO PARANAENSE

Local: CAT do Caju, em Curitiba (PR)
Data: quinta-feira, 9 de março de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas
Cartão Amarelo: (SFC) Rafael Moreira; (CAP) João Vitor

Gol: (CAP) Dudu, aos 33′ do 1°T, Renan Viana, aos 15′ e aos 26′ do 2°T; (SFC) Kevyson, aos 37′, Samuel, aos 45′ do 1°T e Rodrigo Cezar, aos 36′ do 2°T
Santos FC: João Victor; Gustavo Henrique (JP Chermont), André Klaus, Samuel e Kevyson; Rafael Moreira (Rodrigo Cezar), Balão, Bernardo (Gabriel Bontempo) e Weslley Patati (Gabriel Miranda); Fernandinho (Felipe Laurindo) e Kevin Malthus (Diogo Correia). Técnico: Orlando Ribeiro
Athletico Paranaense: Mycael; Ataíde, João Vitor, Arthur Zanella e Leonardo Derik; Biro (Lucca), Juninho e Dudu; Felipe Chiqueti, Walace (Lima) e Renan Viana. Técnico: Juca Antonello

(Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br)

Pular para o conteúdo