Santos FC e Ademicon lançam o Consórcio do Peixe

O Santos FC lança, em parceria com a Ademicon, o Consórcio do Peixe, com formato 100% digital. A empresa é especialista na área e uma das cinco maiores do segmento no Brasil, incluindo os bancos. O objetivo do novo produto é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o Clube e proporcionar a conquista de diferentes projetos de vida pelos torcedores e simpatizantes santistas.

O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, porém como plataforma em grupos compartilhados. Uma das frentes desse formato estratégia é a experiência ominichannel e totalmente personalizada aos clientes.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria e principalmente um produto dedicado ao torcedor santista. O Consórcio do Peixe é um projeto construído em conjunto com o nosso parceiro oficial Ademicon, empresa referência no segmento de consórcios e investimentos. Enxergamos a possibilidade de uma relação promissora.  Além dos valores garantidos para uso da licença da marca e outros direitos de marketing, a operação do Consórcio do Peixe trará uma remuneração extra através de variável, conforme adesão dos torcedores aos planos oferecidos. Esse projeto reforça a nossa estratégia e objetivos para geração de novas fontes de receita ao Clube”, afirmou Caio Lacerda, Head Comercial do Santos FC.

Assim, a parceria da Ademicon com o Santos FC foi desenvolvida com foco nos sócios e simpatizantes e oferece créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil para a compra de carros, motos e até mesmo caminhões. A contratação dos planos é pelo site consorciodopeixe.com.br, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.

“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito para os brasileiros, que são apaixonados por futebol e carros. Com o Consórcio do Peixe, oferecemos um produto exclusivo, sem juros, flexível e com identidade própria aos torcedores do Santos. E a Ademicon conta com diferentes valores de crédito e parcelas para atender às necessidades e realidades orçamentárias de cada cliente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Expectativas

As expectativas da Ademicon e do Santos FC são otimistas em relação ao novo produto. “O Santos é um dos clubes mais conhecidos do mundo, berço do Rei do Futebol e revelador de grandes talentos. Pretendemos vender cerca de R$ 5 milhões em créditos com o Consórcio do Peixe até o final deste ano”, complementa a executiva da Ademicon.

Atualmente, o segmento de veículos representa aproximadamente 12% do volume da carteira da companhia, e de janeiro a abril deste ano, foi responsável por R$ 600 milhões em créditos comercializados. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos comercializados pelo sistema como um todo no período, com uma alta de 22%, em relação ao ano anterior.

Sobre a Ademicon   

 A Ademicon tem mais de 30 anos e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços.

Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa.

Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura societária, conta atualmente com 162 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.   

Pular para o conteúdo