Santos FC domina São Paulo na Vila, mas fica no empate em 0 a 0, pelo Brasileirão

Santos FC domina São Paulo na Vila, mas fica no empate em 0 a 0, pelo Brasileirão

O Santos FC pressionou desde os primeiros minutos, não deixou o São Paulo respirar na Vila Belmiro, mas acabou ficando no empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (16), no clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com a igualdade, o Alvinegro Praiano chegou aos 32 pontos e segue na 8ª colocação. Vale destacar que o clube tem uma partida a menos, válida pela 3ª rodada, contra o Vasco, que acontecerá no próximo dia 27, às 19h30, no Pacaembu.

Ostentando uma série de nove jogos sem perder e oito sem tomar gols, o Santos FC visita o Cruzeiro no próximo domingo (23), às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Com empate na Vila, Santos chegou aos 32 pontos na tabela de classificação (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O jogo – Não se intimidando com o vice-líder do Brasileirão, Santos FC começou a partida amassando o São Paulo. Logo aos 4 minutos, Rodrygo rabiscou dois marcadores pelo lado esquerdo e só foi parado após dura falta de Bruno Alves, que foi amarelado.

Na sequência, Diego Pituca cruzou muita categoria para área. Porém, Gustavo Henrique dominou errado e a arbitragem assinalou impedimento após Derlis González pegar o rebote.

Já aos 16, Dodô avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Sánchez, que testou firme, mas a bola acabou saindo fraca e foi facilmente defendida pelo goleiro Sidão, do São Paulo.

O Peixe seguiu pressionando bastante o rival na Vila Belmiro. Aos 26, foi a vez de Rodrygo passar com facilidade pela marcação no lado esquerdo e chutar no direito de Sidão, que segurou sem dificuldade.

Seis minutos depois, Delis González cruzou da direita, Anderson Martins afastou e Dodô cabeceou na rede, mas pelo lado de fora. No ataque seguinte, Rodrygo tocou para dentro da pequena área, passou pelo arqueiro do São Paulo, mas foi cortada por Reinaldo.

Peixe encara o Cruzeiro na próxima rodada, no Mineirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Não deixando o Tricolor do Morumbi respirar, os comandados de Cuca chegaram novamente com perigo aos 40, quando Sánchez cruzou pela esquerda, Sidão espalmou para dentro da área, e Gabriel acabou chutando em cima da marcação, decretando o 0 a 0 na etapa inicial.

O segundo tempo começou com roteiro parecido ao primeiro, com o Peixe buscando o ataque e o São Paulo tentando chegar nos contragolpes. Aos 19 minutos, Gabriel limpou a marcação, colocou a bola entre as pernas de Reinaldo, mas chutou fraco e Sidão segurou mais uma.

Aos 27, Rodrygo desperdiçou a melhor chance da partida. Após lançamento de Pituca, o camisa 9 ganhou de Arboleda na corrida, mas acabou tirando demais de Sidão e mandou para fora. No ataque seguinte, Sánchez cruzou da direita, mas o arqueiro rival cortou antes que a bola chegasse em Rodrygo.

O Santos FC seguiu melhor nos minutos finais, mas não conseguiu furar a retranca são-paulina e o clássico acabou mesmo ficando no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: SANTOS FC: Robson Alves, Derlis González, Diego Pituca, Alison, Bruno Henrique, Victor Ferraz e Gustavo Henrique. SÃO PAULO: Arboleda, Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves, Rojas.

SÃO PAULO: Sidão; Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves; Reinaldo, Hudson, Jucilei, Nenê e Everton (Liziero); Rojas (Everton Felipe) e Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Alves, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Rodrygo (Arthur Gomes), Derlis González (Felippe Cardoso) e Gabriel
Técnico: Cuca

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)