Santos FC doa mais de uma tonelada de alimentos para entidades beneficentes

Santos FC doa mais de uma tonelada de alimentos para entidades beneficentes

O Santos Futebol Clube doou, na tarde desta terça-feira (10), uma tonelada e meia de alimentos para entidades beneficentes. Com a ajuda dos associados do Peixe, foram doados 500 quilos de alimentos para a campanha de Natal da LBV (Legião da Boa Vontade), com doações arrecadadas pela Caravana Sócio Rei entre os meses de outubro a dezembro. Já os patrocinadores Kicaldo e Kodilar forneceram ao Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer (Cenin) uma tonelada de alimentos. Estas iniciativas fazem parte do projeto Muito Além do Futebol.

Os mantimentos doados à Legião da Boa Vontade serão destinados a famílias em situação de pobreza, proporcionando uma festa natalina mais feliz. Anualmente, a Legião da Boa Vontade realiza a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV e entrega cestas de alimentos não perecíveis que residem em Santos, São Vicente, Cubatão e Registro.

Quanto às doações ao Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer, o curinga da Vila, Lima, participou da entrega, que ajudará mais de 100 famílias atendidas para a instituição. “Essa parceria é muito importante porque atendemos jovens, adultos e idosos em tratamento contra o câncer e esse alimento ajudará muito na qualidade de vida dos pacientes”, declarou Rubia Uliana, Relações Públicas do Cenin.

O Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer, com sede em Santos, é uma associação de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos e por prazo indeterminado. Realiza atividades predominantemente assistenciais e beneficentes, filantrópicas e altruístas, de prestação de serviços na área da saúde, mediante execução de programas e projetos, sempre de forma gratuita, integral e planejada e continuada, da promoção, prevenção e atenção à saúde da pessoa com câncer e da sua família, independentemente de faixa etária, que esteja em situação de vulnerabilidade, baixa-renda, risco pessoal e social.