Santos FC doa 5 mil bolas para mais de 100 ONGs, comunidades e torcidas organizadas

Santos FC doa 5 mil bolas para mais de 100 ONGs, comunidades e torcidas organizadas

O Natal de 5 mil crianças e adolescentes será ainda mais especial neste ano. Isso porque o Santos FC distribuiu bolas de futebol de plástico para mais de 100 ONGs, comunidades carentes e torcidas organizadas. A sede do Instituto Santos FC, localizada no CT Rei Pelé, recebeu representantes dessas entidades na tarde desta terça-feira (22) para a retirada desses presentes.

O presidente do Santos FC reconhece a importância desse presente como forma de incentivo. “Somos reconhecidos mundialmente e é nosso dever motivar pessoas em situação de vulnerabilidade social a praticarem esporte. A bola de futebol pode ser o começo de grandes histórias e oportunidades. Queremos lembrar que todos podem contar com o apoio do Peixe”.

A distribuição das 5 mil bolas contou também com a participação do deputado Paulo Corrêa e membro do Comitê de Gestão. “É um orgulho enorme fazer parte dessa ação que mostra, mais uma vez, o quanto o Santos FC se importa em ajudar as pessoas que necessitam. Fazer o bem faz parte da nossa história”.

O prefeito eleito de São Vicente Kayo Amado aproveitou a iniciativa do Clube e compareceu ao local para beneficiar áreas carentes da cidade. “A gente vê como o Santos FC tem história e levar essa história para dentro das comunidades pode fazer com que aqueles meninos que têm o sonho de ser jogador se sintam com mais oportunidades. Isso conecta a infância deles com a história do Santos”.

 

Inaugurado no dia 5 de dezembro, o Instituto Santos de Responsabilidade Social é um projeto social que engloba a prática de futebol de amputados, de pessoas portadoras de síndrome de down e com deficiência intelectual (DI), e em breve implantará também escolinhas de futebol feminino e masculino para crianças carentes.