O Santos Futebol Clube fechou parceria para produção de conteúdos exclusivos para seu Facebook Oficial (https://www.facebook.com/santosfc), e o retorno dessa parceria foi automático.
Desde a vigência do contrato, em fevereiro de 2020, foram 15 vídeos lançados, somando mais de meio milhão de visualizações totalmente orgânicas e 51 mil engajamentos (reações, comentários e compartilhamentos).
O contrato consiste na produção de 52 conteúdos exclusivos para a plataforma até o fim do ano.
A fórmula que tanto tem chamado a atenção do torcedor santista e também de curiosos no formato adotado consiste em trabalho pautado por no mínimo um material por semana. O acordo prevê conteúdos de caráter seriado, ou seja, que tenham episódios e relação entre si.
Dentre os conteúdos de maior destaque lançados desde o início da parceria, destacam-se uma série de Top 10 gols, outra sobre a subida do time de eSports pro CBLOL, além da série chamada “Dando Sangue com Amor”, que mostra histórias inspiradoras de colaboradores do Clube. Este último conteúdo foi interrompido provisoriamente por conta da pandemia.
Atualmente, a série que está no ar é a “DNA”, que traz histórias de personagens que carregam o Santos FC no sangue desde pequenos. O episódio de estreia foi com Renyer e o desta semana será com Ivonei, ambos Meninos da Vila. Nas próximas semanas, mais promessas do Clube também participarão da série.
Para aumentar o engajamento e a repercussão dos conteúdos exclusivos, o Peixe tem realizado parcerias com páginas de influenciadores e torcedores santistas do Facebook através de publicações cruzadas, gerando ainda mais alcance, repercussão e exposição do conteúdo e das marcas atreladas.