Santos FC cria oportunidades, mas fica no empate em 0 a 0 com o Corinthians em Itaquera

Santos FC cria oportunidades, mas fica no empate em 0 a 0 com o Corinthians em Itaquera

Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC dominou as ações contra o Corinthians desde o início, criou boas chances, mas acabou ficando no empate em 0 a 0 na tarde deste sábado (26), em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 52 pontos e segue na terceira posição do torneio nacional. Na 29ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro Praiano recebe o Bahia nesta quinta-feira (31), às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo – Como já era esperado mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou impondo seu ritmo de jogo. O Corinthians, por sua vez, se fechava na marcação e sofria para criar algum perigo para o goleiro Everson.

Apesar do domínio no meio de campo, o Peixe encontrou dificuldades para furar a retranca do rival. Aos 15 minutos, Diego Pituca recebeu fora da área e chutou nas mãos de Cássio.

Já aos 24, o Alvinegro Praiano criou a melhor oportunidade da primeira etapa. Após receber na esquerda, Soteldo driblou a marcação para o meio e chutou forte. O goleiro corintiano ficou pelo caminho e a bola caprichosamente acertou a trave direita.

Dois minutos depois, o Santos FC puxou o contra-ataque com Evandro achando Soteldo dentro da área. O camisa 10 chutou rasteiro, mas mandou na rede pelo lado de fora, finalizando as boas oportunidades do primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu com o Peixe melhor em campo. Logo aos 3, Pituca bateu colocado de longe e tirou tinta da trave.

Já aos 14, Marinho entrou no lugar de Tailson e colocou fogo no jogo. Na primeira chance, ele recebeu lançamento de Jean Mota e tocou na saída de Cássio, mas Gil afastou. No lance seguinte, o camisa 11 soltou um mini-míssil aleatório da intermediária e o goleiro rival fez linda defesa.

Cinco minutos depois, Marinho apareceu mais uma vez em contra-ataque rápido pela direita, entrou na área, mas mandou por cima da meta. No restante da partida, as duas equipes criaram poucas oportunidades. Aos 46, Marinho driblou dois pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Jonatan. O camisa 36, porém, mandou por cima de Cássio, decretando o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 SANTOS FC

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: CORINTHIANS: Boselli, Danilo Avelar e Gil. SANTOS: Jobson.

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Pedrinho e Mateus Vital (Janderson); Vagner Love e Boselli (Gustavo).
Técnico: Leandro Cuca

SANTOS FC: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jorge; Diego Pituca (Jobson), Evandro e Jean Mota; Soteldo (Felipe Jonatan), Tailson (Marinho) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)