O Santos FC vai contar com o apoio das torcidas organizadas para orientar, fiscalizar e tentar evitar desordem e que objetos sejam lançados no gramado da Vila Belmiro. O Clube já foi punido pelo STJD tendo de jogar com portões fechados ao público, por atos de torcedores.
A proposta do “Apoio Organizado” é que membros voluntários das torcidas atuem juntos com os fiscais do estádio nas arquibancadas, para coibir infrações e, em casos extremos, identificar os infratores que possam prejudicar o time.
Membros das diretorias das torcidas foram chamados, gostaram da ideia, opinaram e declararam apoio à iniciativa. A ideia é trabalhar em sintonia, mudar a visão e criar uma consciência de colaboração de todos para o bem do time.
Todos os participantes receberão um treinamento e serão divididos em todas as arquibancadas. As torcidas também colaborarão com a divulgação prévia, feita pelo Clube, para que torcedores não atirem objetos no campo e mantenham a ordem na praça de jogo. Uma força conjunta pelo bem do Santos FC e uma maneira clara de demonstração que todos querem ajudar o time e o futebol.
Os detahes finais foram definidos entre o Santos FC e representantes das torcidas, em reunião nesta sexta-feira (29), Vila Belmiro.