Santos FC contrata empresa de auditoria independente

Santos FC contrata empresa de auditoria independente

Compromisso de campanha do Presidente José Carlos Peres, o Santos FC contratou, nesta quarta-feira (7), uma empresa de auditoria para análise e revisão extensa de contratos, negociações de compra e venda, transações e também pagamentos ocorridos nos últimos cinco anos. O intuito desta auditoria é trazer ao torcedor santista o máximo de transparência quanto aos negócios envolvendo os cofres do clube nestes últimos anos.

O Peixe passará por uma auditoria forense, que é considerada a mais rigorosa em termos de fiscalização e medidas corretivas. Isso significa que todos os departamentos do clube serão profundamente avaliados com o intuito de se constatar o mérito de decisões tomadas no período supracitado, e se estas decisões estiveram dentro da legalidade ou se foram lesivas ao clube.

A empresa contratada trata-se da GF Brasil, uma das mais renomadas do território brasileiro. A GF Brasil é localizada no estado de São Paulo (SP) e atua em diversos segmentos de negócios do país e no exterior, envolvendo consultoria, impostos e gestão empresarial, além de auditoria. Todas as informações a serem apuradas pelos auditores serão divulgadas aos santistas e futuramente disponibilizadas no Portal da Transparência do clube, outro compromisso de Peres e que já está em fase de desenvolvimento.

O pensamento da nova gestão é claro: assegurar conforto e confiança ao torcedor. “Garantir transparência ao santista sempre foi uma de minhas grandes prioridades, e é exatamente por me preocupar com esta questão que em breve o Santos FC ganhará seu Portal da Transparência. Entretanto, vimos nos últimos anos muitos atos que infelizmente serviram para instaurar incertezas perante quem geria o clube, além de servirem de imenso constrangimento para toda nossa torcida. Os nossos torcedores não mereciam passar por estes acontecimentos. E é exatamente por isso que providenciamos esta auditoria tão rigorosa”, enfatizou o Presidente.