O Santos FC tem um grande reforço para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer o primeiro revés na competição, para o Palmeiras, em jogo que teve a presença apenas de torcedores do rival, o Peixe conta com o apoio da torcida santista em seus domínios para conquistar sua quarta vitória no nacional.
Dos cinco jogos disputados até o momento no Brasileirão, dois foram com mando de campo do Alvinegro Praiano. Na segunda rodada, o time de Jorge Sampaoli bateu o Fluminense por 2 a 1 na Vila Belmiro. Já na quarta, no Pacaembu, o Santos FC venceu o Vasco da Gama por 3 a 0.
Em 14 jogos como mandante em 2019, o Alvinegro Praiano venceu 12, empatou um e perdeu apenas um jogo. Destes jogos, dez foram no Pacaembu e quatro na Vila, onde o Peixe soma 100% de aproveitamento. Autor de um dos gols na vitória sobre o Vasco, o atacante Rodrygo acredita que o fator casa pode ser o diferencial neste tradicional duelo.
“Ser o mandante nessa partida é muito importante. Ainda mais por ser em um lugar que a gente gosta de jogar, que é a Vila Belmiro. Espero que a gente consiga a vitória”, disse o jogador, que espera um jogo bem equilibrado neste fim de semana.
“Será um desafio muito difícil, assim como são todos. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Inter é uma equipe muito grande e temos que tomar muito cuidado. Eles estão em um bom momento”, ressaltou.
O histórico do confronto entre o Peixe e o time gaúcho é muito equilibrado. Em 74 partidas, cada equipe conquistou 27 vitórias e anotou exatos 94 gols.
Santos FC e Internacional se enfrentam às 16 horas deste domingo (26), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.
Foto: Ivan Storti/SantosFC