Santos FC conquista, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio do Programa de Excelência da FPF

Santos FC conquista, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio do Programa de Excelência da FPF

O Santos FC conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio do Programa de Excelência, da Federação Paulista de Futebol, na categoria ouro. O evento foi realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu e contou com a presença do presidente do Clube, José Carlos Peres, além de representantes de clubes de todas as divisões estaduais, e da diretoria da FPF e autoridades.

“Esse programa é importantíssimo, pois os clubes têm de se reorganizar. Quem não se organizar, não tiver um compliance bem determinado não irá sobreviver. Esse trabalho da Federação Paulista está de parabéns. Parabéns ao Reinaldo que se preocupou com os clubes, pois esse apoio é uma coisa que todos nós esperamos há muito tempo para galgarmos um degrau acima cada vez maior”, afirmou o presidente José Carlos Peres.

O presidente santista falou da importância do programa para resgatar a força do futebol do interior. “Os clubes grandes sempre viveram de clubes do interior, pois sempre foram eles quem cediam os grandes jogadores. Estamos vendo alguns clubes trabalhando com novos meninos, com estrutura e isso ajuda na ajuda de revelações muito por conta dessa restruturação que está acontecendo agora”, explicou.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

Cada clube compete consigo mesmo por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal.
“O envolvimento dos clubes tem crescido consideravelmente desde sua implementação, em 2016. Os clubes estão preparando melhor seus relatórios com resultados mensais, estão se preocupando mais com os resultados de suas gestões, suas atividades e seus ambientes. As expectativas para a edição 2019 são as melhores”, diz Kelly Franzoni, Gerente de Qualidade da FPF, à frente do Programa de Excelência.

(Com informações da FPF e Fotos: Rodrigo Corsi/FPF)